Bonecas russas

Bonecas russas Eliana Cardoso


Compartilhe


Bonecas russas





Desde pequena, Leda foi tímida e sonhadora. Adorava lendas e colecionava mitos. Tendo herdado o interesse, mas não o talento artístico da mãe, tornou-se dona de uma galeria de arte.

Já Lola sempre foi decidida e mandona. Obcecada por teatro, escrevia e distribuía papéis entre as amigas para as pequenas produções que seriam apresentadas nos aniversários. Quando cresceu, virou jornalista.

Bonecas russas é a história de Lola e de Leda, mas é também a história de Francisca, mãe de Leda, que a abandonou quando criança e nunca conseguiu restabelecer uma relação saudável com a filha. É a história de Odete, mãe de Lola, que se envolveu em um escândalo acompanhado por toda a cidadezinha de interior em que morava. É a história de Rosália, irmã de Francisca, a tia solteira que acabaria por criar as duas meninas juntas. E é a história de Miranda, filha do primeiro casamento do marido de Leda, que cresceria e também se tornaria jornalista, como Lola.

O resultado é um emaranhado de relações que nem sempre são sempre claras, ideais ou mesmo construtivas, mas que vão se desdobrando até a revelação dos mistérios que cada uma dessas seis mulheres pretendera guardar apenas para si. Em sua estreia na ficção, Eliana Cardoso cria uma narrativa inteligente, original e surpreendente, composta de múltiplas vozes, todas especiais à sua maneira.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Bonecas russas

Similares


Resenhas para Bonecas russas (3)

ver mais
Leitura rápida!
on 13/9/21


O que mais gostei do livro foi que li muito rápido. A história não funcionou para mim, traições, abandonos, povo todo problemático ( ????). Tentativa de fazer conexão entre os capítulos e em alguns momentos ficaram soltos e confusos.... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 3.1 / 52
5
ranking 8
8%
4
ranking 33
33%
3
ranking 40
40%
2
ranking 8
8%
1
ranking 12
12%

12%

88%

Marcos
cadastrou em:
18/06/2014 17:09:02
@wesleisalgado
editou em:
02/04/2023 15:13:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR