Ripley Subterrâneo

Ripley Subterrâneo Patricia Highsmith


Compartilhe


Ripley Subterrâneo (Ripley #2)





Neste segundo volume da série de cinco livros que narra a trajetória de um dos sociopatas mais conhecidos da ficção, Tom Ripley está morando em uma confortável propriedade no Sul da França ao lado da esposa, Heloise, a jovem herdeira de uma fortuna. Além de circular pelo jet set europeu e colher os frutos do roubo da identidade de Dickie Greenleaf, Tom administra um esquema de falsificação de quadros.

Tudo começa com a súbita valorização das obras do recluso pintor Phillip Derwatt, graças ao trabalho de divulgação dos amigos Jeff Constant e Ed Banbury. O que os compradores não sabem é que Derwatt está morto. Quando os quadros originais são quase todos vendidos, Tom propõe à dupla que, com a ajuda do pintor Bernard Tufts, passem a criar obras inéditas atribuídas ao falecido.

O esquema parece perfeito, até que um dos compradores desconfia da falsificação e ameaça ir à polícia. Como sempre, Tom cria um plano: ele simplesmente assume a identidade de Derwatt e tenta convencer o comprador da legitimidade da peça. Um plano infalível, não fossem o descontrole emocional e a culpa de Tufts, que forçam Tom a mais uma vez adotar medidas surpreendentes e embarcar em uma trama marcada por sangue e reviravoltas.

Ficção / Romance / Suspense e Mistério / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Ripley Subterrâneo
Ripley Subterrâneo
Ripley Subterrâneo

Similares

(11) ver mais
O Jogo de Ripley
O Garoto que Seguiu Ripley
O Talentoso Ripley
Ripley Debaixo d

Resenhas para Ripley Subterrâneo (65)

ver mais
Igual ao primeiro
on 13/7/23


Essa continuação é a mesma fórmula que o primeiro, o que muda são os personagens e pequenas coisas da trama, mas em suma é bem igual ao primeiro. Não gostei muito do primeiro e não gostei muito desse porque não teve inovação. Muitos detalhes achei questionável a veracidade.... leia mais

Vídeos Ripley Subterrâneo (1)

ver mais
RIPLEY SUBTERRÂNEO | O segundo livro da série de Patricia Highsmith

RIPLEY SUBTERRÂNEO | O segundo livro da série


Estatísticas

Desejam132
Trocam4
Avaliações 3.6 / 306
5
ranking 20
20%
4
ranking 42
42%
3
ranking 30
30%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

23%

77%

Srta. Oliver
cadastrou em:
05/03/2021 11:48:21
Pri Paiva
editou em:
16/04/2021 15:11:44
Pri Paiva
aprovou em:
16/04/2021 15:12:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR