O Nome do Vento

O Nome do Vento Patrick Rothfuss


Compartilhe


O Nome do Vento (A Crônica do Matador do Rei #1)


Primeiro Dia




Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (8)

ver mais
O Nome do Vento
O Nome do Vento (eBook)
O Nome do Vento (eBook)
O Nome do Vento

Similares

(80) ver mais
O estreito caminho entre desejos (eBook)
As mentiras de Locke Lamora
Star King!
O Feiticeiro de Terramar

Resenhas para O Nome do Vento (1.816)

ver mais
A essência e as palavras.
on 21/9/10


Michel Focault escreveu em seu fantástico livro As Palavras e as Coisas a seguinte máxima: O Homem é uma invenção cuja recente data a Arqueologia do nosso pensamento mostra facilmente. E talvez o fim das barreiras que prendem a sua liberdade criativa estejam próximas do fim. Se estas disposições viessem a desaparecer tal como apareceram (...) pode-se apostar que o homem desvaneceria, como na orla no mar, um rosto na areia." Ao ler "O Nome do Vento" o nome de Focault surgia na minha m... leia mais

Vídeos O Nome do Vento (25)

ver mais
BOOK WRAP #2 ? O Nome do Vento, Os Crimes ABC, Prisioneiro de Azkaban ?

BOOK WRAP #2 ? O Nome do Vento, Os Crimes ABC

PROJETO: 1 MÊS X 1 CALHAMAÇO | JUNHO | Me Acabei de Ler

PROJETO: 1 MÊS X 1 CALHAMAÇO | JUNHO | Me Aca

O que achei de O NOME DO VENTO - Patrick Rothfuss | Resenha SEM SPOILER | Tagarellando

O que achei de O NOME DO VENTO - Patrick Roth

SERIA O NOME DO VENTO UMA CÓPIA?

SERIA O NOME DO VENTO UMA CÓPIA?


Estatísticas

Desejam5.756
Trocam61
Avaliações 4.7 / 23.077
5
ranking 80
80%
4
ranking 16
16%
3
ranking 4
4%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Melão
cadastrou em:
31/07/2009 08:19:20
Pri Paiva
editou em:
07/12/2022 12:44:18
Pri Paiva
aprovou em:
07/12/2022 12:45:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR