A menina que desenhava com amoras

A menina que desenhava com amoras Elinete Miller


Compartilhe


A menina que desenhava com amoras





Aqui está uma ficção, um romance referendado em fatos reais. O que interessa a narradora é explicitar as experiências de Ana Júlia, uma criança que desejava resgatar os momentos felizes vividos com a família, mas é vencida pelo medo, pânico e solidão em tempo de ditadura militar no Brasil. É um implacável desejo de reviver brincadeiras, alegrias e fantasias de sua vida infantil, porém, é bloqueada e atormentada pela tortura que sofreu.

É um romance que registra os caminhos de uma jovem que trás na memória do corpo as dores sofridas pela tortura e perdas de familiares. Ela vive no exílio e é instigada a voltar ao Brasil. Então inicia uma busca insana para identificar os fatos que fragmentam a sua existência.

Na procura do corpo do pai, desaparecido durante o golpe militar, ela descobre a sua identidade. É uma profunda e conturbada trama que passa por sonhos, pesadelos, diálogos e enfrentamentos com a realidade histórica brasileira de prisões, traições, torturas e mortes.

Através da ficção, a autora desnuda fatos que se passaram nos porões da Ditadura Militar no Brasil, de 1964 a 1985.

Edições (1)

ver mais
A menina que desenhava com amoras

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

beatriznavarro
cadastrou em:
04/08/2014 16:12:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR