O líder alfa

O líder alfa Renato Grinberg


Compartilhe


O líder alfa


Desenvolva o instinto da liderança e forme equipes de alta performance




O novo livro do autor dos best-sellers A estratégia do olho de tigre e O instinto do sucesso
Existem chefes – e todo mundo já se deparou com eles durante a carreira – que em vez de extrair o melhor resultado da equipe fazem exatamente o oposto, desmotivando e oprimindo os colaboradores e, em casos mais clássicos, competindo com aqueles a quem deveriam ajudar a crescer.
Por isso, a capacidade de liderar se provou o maior tesouro das empresas na era moderna e a principal competência para quem deseja ter sucesso no mundo corporativo e dos negócios. Afinal, a diferença entre um pseudolíder e um líder de verdade está no entrosamento, na expansão dos talentos individuais e, fundamentalmente, no crescimento da organização. Para resumir melhor, bons líderes significam resultados extraordinários.
Renato Grinberg, especialista em liderança e autor dos livros best-sellers A estratégia do olho de tigre e O instinto do sucesso, apresenta aqui um olhar precioso para quem almeja ser um grande líder. Neste livro, você verá como o líder não é apenas aquele que está à frente de sua equipe, mas é a figura reconhecida por todos como confiável e referência de quem faz as coisas acontecerem – mesmo que ainda não ocupe a posição de gestor. Para liderar é importante estar na busca por excelência e alta performance como líder.
Entenda como pensa, age e reage o líder que inspira e multiplica talentos.
"Renato Grinberg tem a rara competência de extrair significado relevante de situações corriqueiras. Com O líder alfa ele nos provoca em cada página a refletir sobre nosso papel como líder. Nos instiga a abandonar certos hábitos, adquirir novas atitudes e a ter um novo olhar sobre a liderança. Leitura obrigatória para estudantes, profissionais, executivos e líderes."
César Souza
Presidente do Grupo Empreenda, consultor, palestrante e autor do Você é o líder da sua vida

Edições (1)

ver mais
O líder alfa

Similares

(2) ver mais
A Estratégia do Olho de Tigre
O Instinto do Sucesso

Resenhas para O líder alfa (1)

ver mais
Recomendo a Leitura
on 10/6/21


Quando adquiri esse livro, desejei lê-lo por causa do título. Toda vez que designamos algo como Alfa, estamos definindo o objeto como Primeiro, Mais Forte, Mais Preparado ou Mais Importante. Por isso, nesse quesito, o autor foi inteligente, qualquer um que desejasse ser Alfa, em qualquer desses sentidos, o compraria.Contudo, o livro não é só o Título. De fato, os ensinamentos nele contidos são muito importantes. O livro começa definindo o que não ser como líder, o autor chamou de pseu... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam2
Avaliações 4.0 / 16
5
ranking 31
31%
4
ranking 50
50%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Jack
cadastrou em:
20/08/2014 09:53:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR