As Ibyranas

As Ibyranas Eduardo Prota


Compartilhe


As Ibyranas #1


Livro 1 - Senhores da Terra




(Adquira Já! http://goo.gl/azDe56 )



Uma terra. Muitos corações.

Assim são as Ibyranas, terras distantes colonizadas pelo Reino de Calus, que, imerso nos próprios problemas, as trata como uma posse e nada mais. Os ibyranos se veem constantemente assolados por fugas de negros de seus engenhos e ataques de tribos nativas às suas terras, tornando cada vez mais difícil a vida dos donatários, que, isolados e esquecidos, procuram resolver suas questões por conta própria.

Porém, nem mesmo os senhores das capitanias, que defendem os interesses de Calus na região, poderiam prever que, naquela terra, havia muito mais do que política: os angás, antigas entidades que já habitavam as Ibyranas, não têm mais paciência com os abusos dos homens.

Uma única fazenda é atacada e um donatário é capturado. Também sua filha e suas duas melhores amigas são levadas, e ninguém sabe ao certo quem foi o responsável ou o porquê.

Cabe agora a alguns poucos amigos resgatá-los entre esses, um casal de escravos que conhece a terra como ninguém, um capataz misterioso, um menino imortal e até mesmo o próprio filho do Rei de Calus. Enveredando-se pelas Ibyranas, descobrem a real natureza daquela terra, que, de tão extensa, guarda mistérios inimagináveis.

Alguns desses mistérios sorriem para eles e os chamam de amigos. Já outros têm seus próprios interesses e não sorriem para ninguém. . .

Ficção / Fantasia / História do Brasil / História

Edições (1)

ver mais
As Ibyranas

Similares


Resenhas para As Ibyranas (7)

ver mais
Um grande talento da literatura nacional!
on 11/11/14


Em As Ibyranas, iremos conhecer uma terra distante colonizada pelo Reino de Calus, que não da muita importância a colonia. As Ibyranas é dividida em capitanias e seus senhores são responsáveis por administrar e manter os interesses de Calus. Um destes senhores é Dom Afonso. Sua filha, Anna, é recebida com um grande baile depois de passar um bom tempo em colégio para moças. Neste lugar, Anna conhece sua melhor amiga, a ousada Aurora. Ela é rebelde, anda entre os escravos, foge do... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 10
5
ranking 70
70%
4
ranking 30
30%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Eduardo
cadastrou em:
23/08/2014 12:46:07
Eduardo
editou em:
12/11/2014 12:03:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR