Fanzines nas Escolas

Fanzines nas Escolas Renata Queiroz Maranhão


Compartilhe


Fanzines nas Escolas


Convite à Experimentação




Para a escola, os zines expressam uma pergunta fundamental: em qual medida uma escola pode estar aberta à transformação para receber e potencializar o uso social da linguagem com base na experiência prática de fanzinagem que ocorrem nos espaços urbanos? Esta questão, para ser respondida, depende da resposta a tantas outras: em que medida professores e alunos conseguirão abrir mão de suas posições costumeiras de falantes e ouvintes? Em que medida a escola está aberta a deixar de lado a política de determinação dos conhecimentos que podem circular na escola? Em que medida a escola pode abrir mão do modo como ordena a relação dos alunos com o conhecimento, especialmente em relação ao uso da Língua Portuguesa nos espaços escolares? E, por fim, em que medida a escola pode abrir mão de sua função de controle da linguagem?

Edições (1)

ver mais
Fanzines nas Escolas

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

60%

40%

Yuri
cadastrou em:
23/08/2014 20:30:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR