Amor e memória

Amor e memória Ayelet Waldman


Compartilhe


Amor e memória





Um deslumbrante medalhão e três homens: um capitão de infantaria americano, um israelense negociador de obras de arte roubadas pelos nazistas; um psiquiatra pioneiro de Budapeste do fim do século XIX. Suas vidas pacatas são viradas de cabeça para baixo por três mulheres fortes e independentes.

Em 1945, na Áustria, os vitoriosos soldados americanos capturam um trem repleto de riquezas indescritíveis – objetos que haviam sido confiscados dos judeus pelos nazistas. Entre os tesouros estão pilhas de relógios de ouro; montanhas de casacos de pele; caixas cheias de alianças de casamento; porta-retratos de prata; castiçais de Shabat e heranças de família repassadas por gerações.

Jack, um inteligente nova-iorquino judeu, é o oficial encarregado de guardar o trem, uma responsabilidade que fica ainda mais complicada quando conhece Ilona, uma bela húngara que perdeu tudo em meio às devastações do Holocausto. Setenta anos depois, Natalie recebe de Jack, seu avô, um lindo colar com o desenho de um pavão com penas de pedras preciosas, que fora achado no trem. Dentro do medalhão, está a fotografia de uma mulher desconhecida. Encarregada de devolver a joia à mulher da foto, Natalie deve mergulhar num submundo sombrio de negociantes de arte para descobrir a história por trás do medalhão. Mas se surpreende ao aprender sobre a vida fascinante de uma mulher feminista que lutou pelo direito de voto no final do século XIX em Budapeste.

Uma história de personagens brilhantes, Amor e memória é o melhor romance de Ayelet Waldman: uma obra ricamente detalhada que levanta questões difíceis sobre o valor das coisas preciosas em um momento em que a própria vida parece sem valor, e sobre as correntes invisíveis que nos prendem aos sofrimentos e às paixões do passado.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Amor e memória

Similares

(2) ver mais
Mulheres que não sabem chorar
Shakespeare and Company

Resenhas para Amor e memória (31)

ver mais
Surpreendente
on 6/12/20


Três homens. Três épocas distintas. Três mulheres fortes e independentes. Três histórias que permeiam-se umas às outras, plantando sementes de curiosidades, cujas respostas possuem detalhes ricos e fortes. Ler esse livro foi um desafio para mim. Mergulhei na vida de cada um dos personagens, sentindo suas dores e medos. Pensar que em tudo aquilo há um fundo de verdade, baseados em acontecimentos verídicos, pesa ainda mais. Porém, esta leitura não me deixa com um gosto amargo na boca, ... leia mais

Estatísticas

Desejam45
Trocam11
Avaliações 3.8 / 152
5
ranking 26
26%
4
ranking 40
40%
3
ranking 28
28%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Camille
cadastrou em:
04/09/2014 17:36:38
Jenifer
editou em:
28/12/2019 22:52:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR