Space Opera

Space Opera Antonio Luiz M. C. Costa
Carol Chiovatto
Cirilo S. Lemos


Compartilhe


Space Opera


Aventuras fabulosas por universos extraordinários




Poderosas naves atravessam o hiperespaço e desbravam fronteiras galácticas. Seres exóticos, robôs, pós-humanos e suas aventuras e peripécias. Frágeis e indefesas princesas planetárias em apuros e as destemidas e habilidosas heroínas que não fogem à luta. Inteligências artificiais fora do controle e heróis do espaço em sua batalha constante contra as forças do mal que ameaçam a paz galáctica. A luta pela sobrevivência da humanidade e os insondáveis mistérios do universo.

Assim é a space opera, o mais famoso subgênero da ficção científica, celebrado no cinema, TV e literatura. Após o sucesso da primeira antologia brasileira de ficção científica espacial, publicada pela Editora Draco em 2011, e de seu segundo volume em 2012, a trilogia se encerra com o último episódio deste projeto, capitaneado pelos organizadores Hugo Vera e Larissa Caruso.

Com prefácio de Flávio Medeiros Jr, vencedor do prêmio Argos de melhor conto de Ficção Científica em 2012, este último volume traz contos e noveletas da intrépida tripulação de autores brasileiros e portugueses: Roberta Spindler, Luis Filipe Silva, Antonio Luiz M. C. Costa, Júlia Durand e Rui Leite, Sid Castro, Carol Chiovatto, Pedro Vieira, Hugo Vera e Cirilo S. Lemos.

Descubra por que a Space Opera se tornou sinônimo de ficção científica no mundo todo.

Edições (1)

ver mais
Space Opera

Similares

(32) ver mais
Space Opera
Space Opera II
Os Carangonços de Riobaldo
O Xenólogo de Sírius

Resenhas para Space Opera (2)

ver mais
A ficção científica de volta ao futuro
on 5/11/14


A Editora Draco completa com um terceiro volume Space Opera: Aventuras Fabulosas por Universos Extraordinários, por enquanto disponível apenas como ebook a série de antologias Space Opera. Diferentemente das anteriores, restritas a autores convidados, esta foi aberta a submissões que resultaram numa maior diversidade de temas e estilos. E em contraste com os outros dois volumes, nos quais a maioria dos contos se prendia a ideias sobre o futuro datadas dos anos 1960, este mostra uma ... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 3.0 / 13
5
ranking 8
8%
4
ranking 46
46%
3
ranking 15
15%
2
ranking 8
8%
1
ranking 23
23%

73%

27%

Antonio Luiz
cadastrou em:
19/09/2014 11:36:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR