Alina

Alina Emília Lima


Compartilhe


Alina (Família Cirilo #1)





Alina é uma obra de ficção, ambientada na Bahia no final do Séc. XVI e conta a história da família Cirilo, proveniente de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil-colônia.

O livro conta a história da vida da família Cirilo e principalmente de Alina Cirilo, personagem principal do livro e do amor dela por Pedro Garcia, um grande amor, mas um amor proibido.

Alina é uma personagem de personalidade forte e muito determinada. Alguns acontecimentos mudam drasticamente o rumo da sua vida e mesmo assim ela consegue levar tudo adiante, com toda a coragem que uma moça de sua idade e de sua posição social pode ter.

Este livro fala sobre amor, família e as renúncias que às vezes temos que fazer em benefício das pessoas que mais amamos. E, também, de que quando um amor é verdadeiro, ele acontece, mesmo que achemos que o tempo desse amor já passou.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Alina
Alina

Similares

(2) ver mais
Ágata
Alina

Resenhas para Alina (8)

ver mais
on 19/2/15


Como a própria sinopse deixa evidente, o livro narrará a história de Alina na época em que o Brasil ainda era colônia de Portugal. Apesar de se tratar de uma narrativa ambientada em outra época, os diálogos não se parecem com os característicos daquele século. Nada de palavras complicadas ou diferentes, claro que os personagens não fazem o uso de gírias, mas também não há aquele português extremamente cheio de frescuras. Isso facilita bastante para que os novos leitores se sintam a von... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam1
Avaliações 3.8 / 27
5
ranking 32
32%
4
ranking 25
25%
3
ranking 36
36%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Cinthia G
cadastrou em:
30/09/2014 15:41:43
Daiane
editou em:
27/03/2017 01:27:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR