Antologia de contos

Antologia de contos Lídia Jorge


Compartilhe


Antologia de contos


Os melhores textos inéditos de Lídia Jorge




Mais conhecida como romancista, Lídia Jorge, uma das grandes damas da literatura portuguesa contemporânea, ganha finalmente uma antologia de contos à altura de seu talento e importância. Selecionados por Marlise Vaz Bridi, professora de Literatura Portuguesa da Universidade de São Paulo, os textos são inéditos no Brasil.

Os contos de Lídia Jorge se destacam pelos motivos aparentemente simples, ao mesmo tempo em que demonstram a qualidade da construção das narrativas por meio da precisão da linguagem, da escolha do ponto de vista que amplifica ambiguidades e sugestões, pelo fino desenho das personagens e dos ambientes e, sobretudo, pela articulação entre a subjetividade do mundo ficcional com a objetivação do mundo real. Segundo a organizadora, se tais qualidades de Lídia Jorge não são exclusividade de seus contos, sem dúvida eles são uma oportunidade privilegiada para verificar o tremor de água dentro de um cristal que cada uma dessas narrativas podem produzir.

Selecionados entre os volumes Marido e outros contos (1997), O belo adormecido (2004) e Praça de Londres (2008), os contos de Lídia Jorge são uma oportunidade de contato com uma nova vertente da obra desta escritora que, através de uma escrita por diversos aspectos tão bem arquitetada, resultará certamente numa visão mais complexa e reveladora da própria humanidade.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Antologia de contos

Similares

(5) ver mais
O último ano em Luanda
Avódezanove e o segredo do soviético
O vento assobiando nas gruas
A Costa dos Murmúrios

Resenhas para Antologia de contos (2)

ver mais
Antologia de contos
on 14/7/21


Contos são meu gênero literário favorito, ainda assim, demorei bastante pra de fato entrar na leitura. Acho que pode ser pelo ?sotaque? português, não sei. Ainda assim, gostei muito da maioria das histórias. A maneira como elas são construídas sempre deixam uma incógnita no ar, que vem a se resolver ao final. Uma boa leitura, que apresenta a autora de maneira bastante coerente.... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.7 / 33
5
ranking 18
18%
4
ranking 52
52%
3
ranking 24
24%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Camille
cadastrou em:
02/10/2014 21:10:25
Jenifer
editou em:
21/07/2019 23:55:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR