Pensando Bem

Pensando Bem Alexandre Werneck...


Compartilhe


Pensando Bem


Estudos de sociologia e antropologia da moral




A MORAL DO COTIDIANO PENSADA POR GRANDES PESQUISADORES BRASILEIROS.


Este livro é o resultado de três anos de debates entre estudiosos interessados em entender o modo como diferentes dimensões da vida podem ser lidas sob a perspectiva da moral. Afinal, embora este tenha sido sempre um tema importante para a sociologia e a antropologia, raros têm sido os esforços brasileiros para a realização de pesquisas empíricas nessa área.


Considerando essa lacuna, os autores dos 22 ensaios que fazem parte de Pensando bem se concentram na discussão prática da moral tomada do nosso cotidiano, privilegiando formas de ultrapassar a dicotomia entre abordagens preocupadas com o correto ou justo, de um lado, e aquelas preocupadas com o bom, de outro.


O livro é dividido em quatro grandes áreas: debates; gramáticas, sentidos e dispositivos morais; violência, identidades e moralidades criminais; e direitos, política e vida pública. Para cada uma delas, os autores se engajam no esforço coletivo de contribuir para o desenvolvimento de abordagens ou para a construção de modelos que permitam pensar a moral como objeto das ciências sociais.

Edições (1)

ver mais
Pensando Bem

Similares

(2) ver mais
Explorando a cidade
Estar Vivo

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Camille
cadastrou em:
02/10/2014 21:29:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR