Em Nome de Sua Majestade

Em Nome de Sua Majestade Ivan Sant'Anna


Compartilhe


Em Nome de Sua Majestade


A morte de Jean Charles de Menezes no metrô de Londres




Londres, julho de 2005. Os sistemas de metrô e ônibus da cidade acabam de sofrer dois atentados terroristas, deixando 52 mortos e centenas de feridos. Neste clima de tensão, o brasileiro Jean Charles de Menezes, que trabalhava como eletricista, é confundido com o terrorista etíope Osman Hussein e morto a sangue-frio pela polícia inglesa.

A operação desastrada da Scotland Yard permanece encoberta por várias semanas. Enquanto o alto-comando da polícia sustenta uma versão falsa sobre o incidente no metrô, uma secretária da corregedoria da Scotland Yard que participa da investigação oficial descobre a verdade sobre o caso e a revela a um jornalista da emissora de televisão ITN: Jean Charles não foi perseguido e alvejado porque correu da polícia, mas sim por absoluta irresponsabilidade e imprudência dos policiais que o perseguiram e mataram sem qualquer prova ou evidência de que ele era o suspeito procurado. Ao contrário do que fez parecer a versão largamente noticiada no Brasil, o rapaz sequer teve tempo de descobrir que estava sendo seguido.

Para escrever "Em Nome de Sua Majestade", Ivan Sant'Anna esteve em Londres, onde conversou com os principais personagens desta história, assim como refez o percurso de Jean Charles nos últimos instantes de sua vida. Sant'Anna esteve também em Córregos dos Ratos e Gonzaga, no Leste de Minas Gerais, conhecendo a família de Jean e o pequeno sítio onde ele se criou.

Geografia

Edições (1)

ver mais
Em Nome de Sua Majestade

Similares


Resenhas para Em Nome de Sua Majestade (5)

ver mais
Muito bom!
on 9/12/22


A história é muito interessante, comprei o livro faz um bom tempo, na hora achei interessante o assunto do livro, porém logo me desanimei de lê, então ficou parado na minha estante porque sabia que um dia eu iria ler. Quando comecei a leitura não estava muito animada, mas a cada capítulo fui gostando mais da história. No livro tem detalhes de como ocorreu a morte de Jean Charles de Menezes, morto a sangue-frio, em uma operação desastrosa da polícia de Londres que tentou encobrir o que ... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam14
Avaliações 4.1 / 116
5
ranking 38
38%
4
ranking 44
44%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

38%

62%

João gregorio
cadastrou em:
04/08/2009 15:16:37
Jim
editou em:
06/11/2018 20:52:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR