Inicialmente gostei do livro, a sua proposta e contexto não eram muito clichês e foram tratados muito bem. Entretanto, ao decorrer do livro, percebi que na verdade faltaram alguns elementos que, particularmente, gostaria de ter descoberto. Senti uma leve falta de profundidade nas relações entre as pessoas, principalmente entre Alexis e seu pai e avô. Achei esta relação muito mecânica. De fato, isto pode ocorrer em muitas famílias, mas esperava que a narradora (personagem principal), destacasse mais aspectos disso.
O livro também tem um momento onde o mistério principal é deixado em segundo plano por muito tempo, onde situações românticas são inseridas e eu não tinha certeza se aquilo faria algum sentido depois ou se era apenas mais uma passagem.
Senti falta dos amigos iniciais de Alexis mais envolvidos na história, mas entendo que a distância física entre os personagens tenha dificultado isso.
De modo geral, a autora está de parabéns pelo seu trabalho, independente e promissor. Obviamente que as continuações do livro trarão respostas que o primeiro volume não entregou.
De toda forma também reconheço que este livro foi escrito para outro público alvo que não estou familiarizado e tem muitos elementos para fazer sucesso no mesmo.