História Eclesiástica

História Eclesiástica Eusébio de Cesareia


Compartilhe


História Eclesiástica


Os primeiros quatro séculos da Igreja Cristã




OS PRIMEIROS QUATRO SÉCULOS DA IGREJA CRISTÃ
A História Eclesiástica de Eusébio é uma surpreendente síntese dos três séculos que se seguiram à era apostólica. Procurou o autor, através de copiosa e idônea documentação, reconstituir a história da Igreja desde o ministério terreno de Nosso Senhor Jesus Cristo até ao Concílio de Nicéia em 325 d.C.
É o mais importante relato da Igreja Cristã depois de Atos dos Apóstolos. Sem a História Eclesiástica de Eusébio seria praticamente impossível reconstituir os três primeiros séculos da Igreja Cristã. É o maior clássico da história da Igreja!
O Autor.
Pouca coisa se sabe acerca de Eusébio de Cesaréia. Acredita-se tenha ele recebido esta alcunha por haver sido bispo dessa cidade de Israel. O que sabemos, porém, é que ele viveu entre 263 e 340 d.C. Além da História Eclesiástica, escreveu ele uma enciclopédia bíblica - Onomasticon -, por isso o seu outro epíteto: Pai das enciclopédias e dicionários bíblicos.

História / Religião e Espiritualidade

Edições (4)

ver mais
História Eclesiástica
História Eclesiástica
História Eclesiástica
História Eclesiástica

Similares


Resenhas para História Eclesiástica (7)

ver mais
Documento
on 1/1/13


Esse livro é um verdadeiro documento sobre o pensamento cristão ortodoxo no século IV da era cristã. O autor se empenhou por registrar as histórias, mitos, nomes, tradições, acontecimentos recentes e antigos da igreja, seus primeiros padres importantes, os primeiros hereges. Grande parte das tradições sobre os primeiros anos da igreja estão contidos nesse livro, como a história de Pedro ter sido crucificado de cabeça pra baixo, a ida do apóstolo João de Patmos para Éfeso, o destino d... leia mais

Estatísticas

Desejam40
Trocam1
Avaliações 4.4 / 73
5
ranking 53
53%
4
ranking 39
39%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Adilson R
cadastrou em:
07/08/2009 23:35:55
Leituras e Reflexões
editou em:
24/09/2018 22:22:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR