A Rainha do Ar e das Sombras

A Rainha do Ar e das Sombras T. H. White


Compartilhe


A Rainha do Ar e das Sombras (O Único e Eterno Rei #2)





Neste segundo volume de O único e eterno rei, coleção de cinco livros que reúne a maravilhosa saga do Rei Arthur escrita por T.H. White, a aventura continua: surpreendente, mágica e hilariante. Desta vez, a história começa entre as brumas e os rochedos esculpidos pelo mar do reino de Morgause, a bela e fútil irmã de Morgana Le Fay.
Morgause é mãe de quatro meninos criados ao léu, sem noção do certo e do errado, e cujo centro do mundo é ela, a longínqua e incompreensível mãe. Para agrada-la, tentam de tudo até o inimaginável: a caça da própria encarnação encantada da beleza, um unicórnio.
Ao lado desses quatro selvagenzinhos, ficamos conhecendo as belezas da lendária terra da Rainha do Norte e seus personagens fascinantes, difíceis de esquecer, como São Toirdealbach, o santo que tem a cabeça cheia de heresias e não consegue entender porque lhe deu na veneta querer ser santo; e Sir Palomides, o cavaleiro sarraceno quem nossa já conhecida Besta Gemente, agora devidamente psicanalisada, abandona o Rei Pellinore. Mas Pellinore não se importa: está encantadoramente apaixonado por uma princesa gordinha e sorridente, e finalmente em paz.
Enquanto isso Arthur está em guerra. E Merlin nos explica porque todas as guerras são injustas exceto uma, e nos faz descobrir qual é a única razão que justifica um reino se erguer contra um outro. Ao lado do Rei Arthur, participamos dos combates, aprendemos estratégias justas, e ficamos sabendo como e porque a Távola Redonda foi criada.
Mas há um problema grave: com tantas idas e voltas no tempo, Merlin anda esquecido. Sabe que deveria dar a Arthur uma informação de crucial importância, mas não se lembra o que é.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A Rainha do Ar e das Sombras
A Rainha do Ar e das Sombras

Similares

(18) ver mais
A Espada na Pedra
A Morte de Artur
O Cavaleiro Imperfeito
A Chama ao Vento

Resenhas para A Rainha do Ar e das Sombras (17)

ver mais
Amadurecimento de Arthur
on 5/12/23


Nesse livro, a escrita é mais amadurecida do que no livro anterior, mas permanece com a mesma característica do mundo fantástico. Outra questão da escrita é que ela é ainda um pouco confusa para mim, mas acredito que a leitura da saga "As brumas de Avalon" me deu uma situada. Minha última consideração é sobre a falta de personagens femininas desenvolvidas. A Morgause é vista apenas pelos olhos dos outros e apesar da sua importância nesse livro, até seus filhos são mais trabalhados que ... leia mais

Estatísticas

Desejam319
Trocam11
Avaliações 3.7 / 375
5
ranking 26
26%
4
ranking 34
34%
3
ranking 30
30%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

33%

67%

Piarelly
cadastrou em:
10/01/2009 00:48:45
Cilly
editou em:
13/01/2018 01:00:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR