Preço

Preço William Poundstone


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Preço


O Mito do Valor Justo e Como Tirar Vantagem Disso




Como a psicologia da construção dos preços afeta nossos hábitos de consumo, a percepção das marcas e as vendas.

Preços são uma alucinação coletiva. Quem delimita o valor de tudo o que compramos: aquele que vende ou aquele que compra? Das mais variadas pesquisas sobre economia, um resultado é comum a todas: somos altamente influenciáveis na hora de estabelecermos valores aos produtos. Um simples 9 no final de um preço ou a palavra “liquidação” são capazes de modificar nossa tomada de decisão.

As pessoas costumavam baixar músicas de graça, quando Steve Jobs as convenceu de que valia a pena pagar por elas. Como? Cobrando 99 centavos. A Prada e outras lojas de luxo têm alguns artigos absurdamente caros – só para fazer com que os outros artigos do catálogo pareçam uma bagatela.

A nova psicologia dos preços determina o desenho das etiquetas de preços, o formato dos cardápios, os tipos de desconto, os anúncios de “liquidação”, a arrumação dos corredores dos supermercados, o tamanho das letras das embalagens e muito mais. Os preços são fatores de persuasão muito sutis, mas ao mesmo tempo extremamente subjetivos e determinantes de fracassos ou sucessos de vendas.

Com muitos casos atuais e interessantes, o livro será muito útil tanto para profissionais de marketing como para empreendedores.

Negócios e Empreendedorismo

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on 27/1/16


O livro é um compêndio de estudos e pesquisas na area de psicodinâmica que demonstram como os seres humanos reagem a práticas como desconto, ancoragem, o poder do 9, "de graça", entre outras práticas usuais no varejo. O interessante do livro é ver que tudo, sem exceção, é aplicado no comércio mundial. Agora mesmo, no momento de um café, em uma compra via internet ou em uma negociação, a vantagem do preço está sendo explorada, seja por você, ou com você. A leitura abre sua mente p... leia mais

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Marcos
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12/05/2015 16:30:36

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