Experimentar Deus

Leonardo Boff



Experimentar Deus


A transparência de todas as coisas




O interesse de Leonardo Boff, através deste livro, reside em criar espaço para que cada um possa fazer sua própria experiência de Deus. Afirma que “para encontrarmos o Deus vivo e verdadeiro a quem podemos entregar o coração, precisamos negar aquele Deus construído pelo imaginário religioso e aprisionado nas malhas das doutrinas.”
Procura atingir, nesse sentido, a situação do homem contemporâneo – manipulado pela sociedade de consumo e produção, informação e entretenimento, que vê-se, muitas vezes, perdido no emaranhado das solicitações aos sentidos que lhe advêm por todos os lados, embora sinta que dentro de sua vida se anuncia uma exigência mais alta do que aquela de apenas produzir, trabalhar e consumir: existe a necessidade da celebração, da alegria de viver e da experiência do Divino e do Mistério.
Assim, neste livro, o teólogo Leonardo Boff nos oferece um texto libertador sobre como podemos experimentar Deus com a totalidade de nosso ser. Segundo Boff, “Deus perpassa toda a realidade, pode ser percebido e experimentado nas mais diferentes situações da vida e em cada detalhe da vida pessoal e do universo”.
Para ele, a experiência de Deus não constitui um luxo só de alguns. Estamos todos aptos a sentir Deus a partir do coração puro e da mente sincera. Experimentar Deus é tirar o mistério do universo do anonimato e conferir-lhe um nome, o da nossa reverência e de nosso afeto.

Edições (2) ver mais
Experimentar Deus
Experimentar Deus
Similares
Resenhas (1) ver mais
Ser sensível ao ao outro lado da realidade...
on 19/4/12


"Porque Deus perpassa toda a realidade, pode, por isso, ser percebido e experimentado, nas mais diferentes situações da vida e em cada detalhe da vida pessoal e do universo." Como o autor felizmente colocou experimentar Deus não é pensar sobre Deus, e sim, sentir Deus, a partir do coração puro e da... leia mais
Estatísticas
Desejam3
Trocam3
Avaliações 3.9 / 28
5
ranking 36
36%
4
ranking 25
25%
3
ranking 32
32%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

52%

48%

waltercruz
cadastrou em:
12/12/2008 21:46:29


logo skoob
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia