Paciente Particular

Paciente Particular P. D. James
P. D. James


Compartilhe


Paciente Particular (Adam Dalgliesh #14)





Em Paciente particular — best-seller na Inglaterra e nos Estados Unidos logo após o lançamento, em 2008 —, P. D. James apura as características que a consagraram como uma das maiores escritoras de romances policiais de todos os tempos: suspense intrigante, enredo sem brecha e violência sem sensacionalismo; tudo entremeado pela atuação do inspetor Adam Dalgliesh na resolução de crimes aparentemente insolúveis.

A rede de intrigas do décimo sexto livro da premiada autora inglesa é tecida a partir da história de Rhoda Gradwyn, uma bem-sucedida jornalista investigativa em conflito perene com o próprio passado. É do passado, aliás, que ela carrega a marca de tantas mágoas: uma cicatriz que atravessa seu rosto.

Ao decidir livrar-se da cicatriz, Rhoda segue o conselho de seu jovem amigo Robin Boyton e procura o conceituado dr. Chandler-Powell, com quem Robin mantém laços de parentesco distante e interesses numa vultosa herança. No ambiente bucólico e acolhedor da clínica Cheverell Manor, nos arredores de Londres, a morte espera por Rhoda, sem que ela possa sequer imaginar.

O assassinato da jornalista, que parecia uma fatalidade sem precedentes num ambiente tão austero, toma um ar macabro quando Robin também é encontrado morto na clínica. Chamado a desvendar o caso, o inspetor Dalgliesh e sua equipe vão desmontando uma engrenagem de rancor, mágoas familiares e crueldade pura e simples, que remete, assim como a cicatriz que Rhoda carregou por tantos anos, a desacertos do passado.

Romance policial

Edições (1)

ver mais
Paciente Particular

Similares

(3) ver mais
Trabalho Impróprio para Uma Mulher
Uma Certa Justiça
O Enigma de Sally

Resenhas para Paciente Particular (14)

ver mais
on 23/3/23


PACIENTE PARTICULAR (The private patient, 2008), de P.D. James; tradução Fernanda Abreu. A célebre jornalista investigativa, Rhoda Gradwyn, é assassinada na clínica particular do respeitado cirurgião plástico, dr. Chandler-Powell, na localidade de Cheverell Manor, nos arredores de Londres. No dia anterior, Rhoda havia dado entrada na clínica para realizar uma cirurgia corretiva em uma cicatriz que ela possuía, desde mundo jovem, no rosto. Tal marca fora fruto de um passado familiar ... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam5
Avaliações 3.6 / 70
5
ranking 23
23%
4
ranking 36
36%
3
ranking 30
30%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Diego Alves
cadastrou em:
22/08/2009 18:36:54
Cris Paiva
editou em:
07/11/2017 15:34:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR