Misery

Misery Stephen King


Compartilhe


Misery


Louca obsessão




Misery, o clássico do terror que inspirou o filme com Kathy Bates, é uma história chocante sobre o impacto da ficção em uma mente obsessiva e a angústia do aprisionamento.


Paul Sheldon é um escritor famoso, reconhecido por uma série de best-sellers protagonizados pela mesma personagem: Misery Chastain. Annie Wilkes é uma enfermeira aposentada, leitora voraz e obcecada pela história de Misery. Quando Paul sofre um acidente de carro em uma nevasca, ele é resgatado justamente por Annie, e esse encontro entre fã e autor é o ponto de partida de uma das tramas mais aterrorizantes de Stephen King.
Insatisfeita com o final do último livro da série, a fã isola o autor debilitado em um quarto em sua casa. Com torturas, ameaças e uma vigilância persistente, ela faz de tudo para obrigá-lo a reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Considerada uma das vilãs mais assustadoras e complexas do universo King e interpretada por Kathy Bates no filme que se tornou um clássico, Annie Wilkes é a figura que faz de Misery um livro essencial.

Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (6)

ver mais
Misery
Misery
Misery (eBook)
Misery (eBook)

Similares

(98) ver mais
Dias perfeitos
A Metade Negra
Delirium
Depois da Meia-Noite

Resenhas para Misery (4.551)

ver mais
Agoniante, angustiante, espetacular.
on 18/11/20


Extremamente bem escrito, bem desenvolvido, e tem a capacidade de lhe deixar angustiado a todo momento. O livro conta a história de Paul Sheldon, um escritor famoso, que sofre um acidente e acorda na casa de uma antiga enfermeira chamada Annie Wilkes, que diz ser sua fã número um. A partir daí ele começa a perceber que não está ali apenas pra receber tratamento médico, e sim pra ser mantido em cárcere privado, sendo torturado de várias formas. É impressionante a capacidade de ambient... leia mais

Vídeos Misery (32)

ver mais
Indicações da Débora Amendola feat Kemiroxtv

Indicações da Débora Amendola feat Kemiroxtv

Misery, Louca Obsessão - Stephen King | Livros #01

Misery, Louca Obsessão - Stephen King | Livro

MISERY: LOUCA OBSESSÃO, de Stephen King

MISERY: LOUCA OBSESSÃO, de Stephen King

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALE


Estatísticas

Desejam3.449
Trocam43
Avaliações 4.4 / 25.748
5
ranking 59
59%
4
ranking 32
32%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Rusbis
cadastrou em:
14/03/2014 11:50:55
Blendon Moreira
editou em:
18/11/2023 17:41:26
Pri Paiva
aprovou em:
21/06/2016 14:06:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR