Deuses  e  Heróis

Deuses e Heróis George Baker

Compartilhe


Deuses e Heróis


O Romance da Mitologia Grega




"The Realms of Gold" -- [ASIN: B0000CJ10X] -- with illustrations by Geoffrey Fraser by George Edward Baker / University of London P; Reprint edition (1954); George Baker é o autor inglês que conquistou fama universal com seu romance "Páris de Tróia" no qual apresentou a história de Páris, Helena, Príamo, Heitor e Enéias, sob a forma de um romance moderno. Em seu livro "Deuses e Heróis" ele narra as lendas da mitologia grega, igualmente sob uma forma inteiramente nova -- como uma seqüência contextualizada de fatos que se desenvolve num plano histórico, em vez da habitual sucessão de histórias isoladas.

O interesse da obra não reside só no prazer que causa a sua leitura, a qual desenrola perante o leitor o maravilhoso panorama da vida dos gregos, vista através do sentimento poético daquele povo que transpôs para sua religião, isto é, a mitologia, as dificuldades e as paixões da vida humana; mas sim no conhecimento intrínseco dessas lendas, que até hoje constituem uma fonte de inspiração para poetas, dramaturgos, escultores, pintores, os quais procuram compreender e interpretar o homem e seus problemas.

Reviver a Antiguidade é uma das preocupações do homem moderno; mas revivê-la dentro de nossa compreensão, dentro de nossa sensibilidade, em estudos que estabeleçam a aproximação entre a nossa vida e aquelas épocas tão longínquas e diferentes. Esta é sem dúvida uma das intenções do autor, grande conhecedor da mitologia clássica e da vida dos gregos, e que realiza tão brilhantemente no seu livro "Deuses e Heróis".

Drama / Suspense e Mistério / Aventura / História / Literatura Estrangeira / Infantojuvenil / Romance

Edições (3)

ver mais
Deuses e heróis
Deuses  e  Heróis
Deuses e Heróis

Similares

(106) ver mais
O Tesouro Grego
Deuses e heróis do Olimpo
Deuses e Heróis da Mitologia Grega e Latina
A Guerra de Tróia

Estatísticas

Desejam20
Trocam2
Avaliações 4.2 / 13
5
ranking 54
54%
4
ranking 8
8%
3
ranking 38
38%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

orffeus
editou em:
16/09/2015 13:35:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR