Lilith

Lilith Alina Reyes


Compartilhe


Lilith





O mito de Lilith – a mulher nascida livre antes de Eva, originária da terra como Adão, que não reconhecia sua suposta supremacia, e relegada ao convívio com os demônios habitantes dos sonhos dos homens – ressurge na fictícia Lone. A personagem que dá nome ao romance agora é paleontóloga e diretora do Museu de História Natural da cidade. Ao mesmo tempo que choca a crítica, Alina Reyes, autora do premiado O açougueiro, é exaltada por resgatar o erotismo na literatura e por sua habilidade em descrevê-lo com intensa fantasia.

Lilith foi lançado na França em agosto de 1999, como num texto bíblico pós-moderno, a narrativa é projetada em um tempo suspenso onde a transição entre os acontecimentos se pontua por colapsos, magia, fatalidade e destino. Lilith é básica, seu instinto, primitivo. Sente fome no ventre e atração por uma combinação de carne e sangue. Transformada na mais voluptuosa das criaturas, graças a uma cirurgia estética, este modelo híbrido de mulher, em plena mutação, empreende uma jornada sensual que busca satisfazer plenamente os homens.

Este é o paradoxo de Lilith: um corpo fake, desprovido de qualquer virtude, que a possibilite experimentar verdadeiramente seus instintos e paixões e resgatar o desejo adormecido nos cidadãos de Lone: "a cidade está cheia de pregadores que vêem o diabo na carne, por ódio à vida. Eu, Lilith, quero pelo êxtase erótico fazer com que saiam dos seus limites, animar as carnes de vocês, prostradas de necessidades e contingências".

Na fronteira entre delito e delírio, Lilith destila suas peculiares concepções da ciência, da metafísica e da humanidade e descreve as cenas de sexo, tão explícitas quanto frenéticas, recheadas com um erotismo sórdido e mundano, num fluxo ininterrupto de instintos insaciáveis.

Edições (1)

ver mais
Lilith

Similares


Resenhas para Lilith (1)

ver mais
Lilith a anti Eva
on 18/11/10


A autora Alina Reyes criou uma personagem ricamente fascinante.Utilizando suas armas: inteligênca, beleza e liberdade absoluta, a protagonista desfila por cenários densamente povoado por devassidão. Seu objetivo é recuperar seu lugar ocupado por "Eva", figura dócil e dominada. Através de cenas eroticamente bem descritas o leitor vai sendo envolvido e sugado por Lilith, sendo logo a seguir arremessado em seu papel de mero espectador dessa trama. ... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam9
Avaliações 2.8 / 58
5
ranking 17
17%
4
ranking 12
12%
3
ranking 24
24%
2
ranking 29
29%
1
ranking 17
17%

20%

80%

dani
cadastrou em:
08/09/2009 18:21:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR