Girafinha Flor faz uma descoberta

Therezinha Casasanta
4.15 20



Girafinha Flor faz uma descoberta





Os livros transmitem sua mensagem por meio de dois instrumentos: arte e escrita. As gravuras são parte integrante do texto. Sua principal finalidade é recrear, desenvolver a imaginação, a crítica e a reflexão.



Conta a história de uma girafa que se sentia sozinha e triste. Todos da floresta eram gentis com ela, mas como era um tanto tímida, não tinha coragem de conversar com ninguém, e então começa a pensar que é os outros que não querem conversar com ela. Assim sendo, ela sai a procura de um remédio para curar solidão.



Durante o seu caminho à cidade, encontra vários animais, que pedem para que ela não se demore muito, porquê senão vão sentir sua falta.



Ao chegar perto da estrada, que a levaria até a cidade, faz a grande descoberta, a de que não está sozinha e que tem amigos que gostam e se importam com ela.



Resolve voltar para casa, mas como já é noite, e todos da floresta já dormem, consegue ajuda dos pequenos vaga-lumes, que com suas luzinhas brilhantes, iluminam o caminho de volta para casa.



Foi a noite mais feliz da Girafinha, sonhou a noite toda com seus amigos. No dia seguinte resolveu fazer uma festa para todos os seus amigos.



Girafinha Flor descobriu o remédio para curar a solidão: AMIGOS!

Edições (2)

ver mais
Girafinha Flor faz uma descoberta
Como Girafinha Flor fez uma descoberta

Similares


Resenhas para Girafinha Flor faz uma descoberta (2)

ver mais


1º livro que eu li. :)...
publicidade

Estatísticas para Girafinha Flor faz uma descoberta

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam2
Avaliações 4.0 / 24
5
ranking 42
42%
4
ranking 29
29%
3
ranking 21
21%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

12%

88%



logo skoob
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia