O Imane Devastador

O Imane Devastador L. Cláudio. A. Belo


Compartilhe


O Imane Devastador





Se um cineasta que costuma fazer cinema-catástrofe lesse o livro, ficaria tentado a fazer um filme baseado nele – acidentalmente, um homem atinge dimensões gigantescas, e fica errando pelo planeta, causando mortes e destruições, inconscientemente (seres e construções são minúsculos diante dele).







Tudo acontece porque dois cientistas, na tentativa de criarem algo que fizesse com que qualquer vegetal crescesse por meio de multiplicação celular, acabam por criar uma substância que, ao invés de fazer com que as células se multipliquem, as fazem crescer por si mesmas, tanto células vegetais como células animais, e de uma maneira estúpida, a ponto de ficarem visíveis a olho nu.







Jorge dos Santos, um piloto de avião que um dos cientistas arrumara para que trabalhasse para um conhecido, faz com que parte da substância penetre pela sua ferida, e a substância age em todas as células do corpo.







No seu tamanho incomensurável, Jorge tem de conviver com a solidão, com a fome, com a sede e outros desconfortos.




Edições (1)

ver mais
O Imane Devastador

Similares


Resenhas para O Imane Devastador (2)

ver mais
on 25/9/09


Como já há a denominação "cinema-catástrofe", eu qualificaria o livro, "romance-catástrofe". O curioso é que o protagonista talvez seja o maior personagem literário de todos os tempos - 80 quilômetros, da cabeça aos pés.É um drama com pitadas de humor que prende a atenção, fazendo o leitor curioso com o desfecho do protagonista. ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 33
33%

88%

13%

S P
cadastrou em:
25/09/2009 12:16:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR