Novas tecnologias e mediação pedagógica

José Manuel Moran...



Novas tecnologias e mediação pedagógica





Investimentos em tecnologias telemáticas de alta velocidade começam a existir com a função de conectar alunos e professores no ensino presencial e a distância. Como em outras épocas, há a expectativa de que as novas tecnologias possam trazer soluções rápidas para mudar a educação. Até que ponto, entretanto, tais investimentos não ocorrerão apenas para uma panacéia "modernosa" sem afetar profundamente o desenvolvimento educacional?
Sob diversos ângulos, a finalidade deste livro é discutir a introdução da informática e da telemática na educação. No debate se inserem, entre outros temas, questões associadas a propostas de integração e utilização do computador e da Internet na escola. Numa abordagem de mediação pedagógica, as discussões convergem a uma revisão ampla do papel do professor nos dias atuais.
Leitura essencial a professores de quaisquer níveis de ensino, este livro procura expandir o diálogo e as análises sobre investimentos e utilizações tecnológicas em educação com a perspectiva de construir novas propostas.

Edições (2) ver mais
Novas tecnologias e mediação pedagógica
Novas tecnologias e mediação pedagógica
Similares
Estatísticas
Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.9 / 20
5
ranking 30
30%
4
ranking 35
35%
3
ranking 30
30%
2
ranking 0
0%
1
ranking 5
5%

33%

67%

Jean
cadastrou em:
25/09/2009 07:58:11


logo skoob