Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas11
    • Leitores39
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A morte e os seis mosqueteiros

    Anatole Jelihovschi

    Jaguatirica
    2015
    140 páginas
    4h 40m
    ISBN-13: 9788566605570
    Português Brasileiro
    4.2
    22 avaliações
    Leram31Lendo0Querem8Relendo0Abandonos0Resenhas11
    Favoritos2Desejados8Avaliaram22

    Em seu novo romance policial, Anatole Jelihovschi mergulha fundo no cotidiano das infâncias perdidas, dos relacionamentos partidos, das oportunidades que tantos ainda acreditam distantes demais da realidade. A morte e os seis mosqueteiros é a história de seis garotos muito amigos de uma favela. Quando crianças, tudo era uma grande brincadeira. Os meninos gostavam de se imaginar nos mundos de capa e espada, ou na peça ‘O fantasma da ópera’, mas na verdade moravam em uma favela violenta, com bandidos e policiais trocando tiros e matando gente. Ainda quando a infância sequer os havia deixado, a violência e o tráfico na comunidade em que viviam, de uma forma ou de outra, acabariam por envolvê- los em uma teia de morte, assassinando seus sentimentos, valores e, principalmente, sua amizade.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (11)Ver mais
    Malucas Por Romances picture
    Malucas Por Romances27/04/2017Resenhou um livro
    3 (Bom)

    A Morte e os Seis Mosqueteiros

    Estou a horas olhando para a tela em branco pra tentar fazer essa resenha, mas vou dizer que tá difícil pra caramba. Eu realmente não sei o que dizer e ainda nem decidi qual a nota do livro. Loucura, né!? Esse livro conta a história de Zequinha e cinco amigos de infância. Todos ele se conhecem ainda em época escolar e são nomeados como os seis mosqueteiros pela amiga deles Julinha, com exceção da Julinha todos vivem na favela. No começo do livro você vê o quanto todos os amigos são unidos, mas o tempo passa e eles começam a se separarem cada um seguindo um rumo diferente. Infelizmente a escolha da maioria deles não foi das melhores e é com a escolha de cada um que o livro ganha vida. No decorrer da história vemos o dia a dia da favela, e posso garantir que desgraça pouca nesse livro é bobagem. Cada capítulo é uma desgraça diferente e quando você acha que não pode piorar, sim ele piora. A forma como o autor descreve a vida dessas pessoas na favela é capaz de assustar quem nunca morou nela. É tão crua que em muitos momentos quis acreditar que tudo aquilo era mentira. É lógico que o autor deu uma boa dose de drama pra história, mas isso não deixou a história menos real, infelizmente. Resenha completa no blog

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 22
    • 5 estrelas41%
    • 4 estrelas45%
    • 3 estrelas9%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas5%
    Anatole Jelihovschi profile picture

    Anatole Jelihovschi

    Anatole Jelihovschi publicou Aves Migratórias (Planetário, 2005), Rio Antigo (Rocco, 2009) e A gorda (Ímã Editorial, 2012). Em 2003, foi um dos finalistas do Concurso de Contos do Prosa & Verso, caderno literário do jornal O Globo. Anatole nasceu em 1950, no Rio de Janeiro e ainda guarda 10 livros inéditos. Em seu site e nas fanpages gosta de contar como a literatura nasceu dentro dele, antes mesmo que o amor e a vocação para as ciências exatas. Atualmente trabalha na divulgação de seu mais recente livro A morte e os seis mosqueteiros (Editora Jaguatirica, 2015).

    4 Livros
    3 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Anatole Jelihovschi