Desenvolvendo aplicações com UML 2.0

Desenvolvendo aplicações com UML 2.0 Ana Cristina Melo


Compartilhe


Desenvolvendo aplicações com UML 2.0


do conceitual à implementação




Atualmente, não podemos falar em orientação a objetos sem falar em UML. Uma linguagem de modelagem, independente de processo, utilizada para especificação, visualização, construção e documentação de artefatos de sistemas de software.



Este livro traz os principais conceitos da orientação a objetos e tem um enfoque acadêmico, possibilitando seu acompanhamento por meio de uma linguagem leve e vários exemplos.



A obra ensina a transformar modelos criados em UML em códigos escritos em linguagens orientadas a objeto. São fornecidos exemplos de implementação nas linguagens Delphi e Java. A estrutura da UML é mostrada por meio de seus elementos, relacionamentos e diagramas. Ao final de cada capítulo são apresentados exercícios e suas soluções (algumas comentadas).



É recomendado para analistas, gerentes e programadores que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em modelagem orientada a objetos. Pode ser utilizado como material de apoio para cursos de graduação, pós-graduação ou extensão.



Esta segunda edição é toda atualizada para a versão 2.0 da UML e aborda as diferenças em relação à UML 1.4.

Edições (1)

ver mais
Desenvolvendo aplicações com UML 2.0

Similares

(1) ver mais
Princípios de Análise e Projeto de Sistemas com Uml

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.2 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 0
0%
3
ranking 43
43%
2
ranking 29
29%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Kikia
cadastrou em:
30/09/2009 13:49:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR