A época da inocência

A época da inocência Edith Wharton


Compartilhe


A época da inocência





Vencedor do prêmio Pulitzer e mais importante livro de Edith Wharton, A época da inocência se debruça sobre as complexas relações entre as tradições da sociedade e os desejos individuais.

No descompasso entre seus desígnios juvenis e as rígidas regras do Bom Gosto e do Bom-tom que balizam a velha Nova York no fim do século XIX, está o abastado advogado Newland Archer. Prestes a se casar com a inocente May Welland, ele conhece a prima de sua noiva, a condessa Olenska.

Apaixonado por ela e exasperado pelas restrições do mundo a que pertence, Archer vagará em busca da verdadeira felicidade ao mesmo tempo que procura amadurecer, imerso nas tradições que se vê obrigado a seguir.

"Um estudo das complexas e íntimas relações entre coesão social e crescimento individual", como destaca na introdução Cynthia Griffin Wolff, ensaísta e especialista na obra da autora. A época da inocência é um olhar generoso para o passado; com maturidade, Wharton busca compreender os valores que guiaram a sociedade dos Estados Unidos até a Primeira Guerra Mundial, para então saudar a nova era que estava começando.

Com ecos do herói Christopher Newman, de O americano, de Henry James, e da trama de Anna Kariênina, de Tolstói, A época da inocência foi adaptado para o cinema em 1993 por Martin Scorcese.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (6)

ver mais
A Idade da Inocência
A Época da Inocência
The Age of Innocence
A época da inocência

Similares

(28) ver mais
Edith Wharton
Os Ensaios - Livro III
Pelos olhos de Maisie
O assassino cego

Resenhas para A época da inocência (54)

ver mais
on 26/12/22


Que leitura maravilhosa, com um final surpreendente. Pelo menos foi surpreendente para mim. Acredito que na vida real, naquela época, deve ter acontecido muitas vezes, mas no mundo literário, foi a primeira vez que vi um desfecho assim.... leia mais

Estatísticas

Desejam336
Trocam5
Avaliações 4.0 / 521
5
ranking 41
41%
4
ranking 36
36%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Marcos
cadastrou em:
29/06/2013 16:29:02
Alê | @alexandrejjr
editou em:
26/06/2022 15:26:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR