Empadas e Mortes

Empadas e Mortes Marcelo Amado


Compartilhe


Empadas e Mortes





“— Realmente... Mortos não comem empadas. Mas eu não estou morto e a empada é minha.

Virou-se em direção a porta, deu um passo e [...] olhando fixamente para mim, ironizou:

— De bacalhau essa empada só tem o nome!”



Terror, medo, sarcasmo e o mais refinado humor negro. É isto o que você vai encontrar nas páginas (eletrônicas) deste livro. Recheado com os melhores textos deste prolífico autor mineiro, “Empadas e Mortes” já nasce ousado, trazendo na sua concepção de e-book um conceito de novidade, de frescor, para a literatura de terror nacional.



“Empadas e Mortes” apresenta dezessete excelentes contos, começando com o denso “Não Fuja Mais”, narrativa que nos faz recordar os textos melancólicos de Augusto dos Anjos, até “Mortos não comem Empadas”, que empresta parte de seu nome à obra e cujo humor negro é de uma afinação única.



Ao longo deste livro, Marcelo Amado constrói um universo todo particular, onde vida e morte nem sempre se apresentam como sintomas de bem e mal, de certo ou errado. Muitas vezes, a morte (ou a não-vida) é a melhor saída.


Edições (1)

ver mais
Empadas e Mortes

Similares

(1) ver mais
Seus Pesadelos

Resenhas para Empadas e Mortes (12)

ver mais
MUITO BOM!
on 1/5/10


Um excelente compêndio de contos onde a Morte é o personagem principal, dentre os quais alguns dos melhores que eu já li até hoje no estilo nada convencional, porém altamente fascinante, adotado pelo M.D.Amado. Curtos e muito bem escritos. Alguns hilariantes, outros agradavelmente nojentos. Com certeza, mais uma excelente contribuição para a Literatura Nacional. Que venham os próximos trabalhos desse maravilhoso e talentoso escritor!... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 33
5
ranking 52
52%
4
ranking 18
18%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 9
9%

26%

74%

Marcelo Amado
cadastrou em:
04/10/2009 15:20:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR