Uma Joaninha Diferente

Regina Célia Melo



Uma Joaninha Diferente





Ela nasceu uma joaninha, mas não tinha bolinhas. Sendo assim, ninguém dava bolas pra ela. Pior, por não a reconhecerem como joaninha, suas "colegas" decidem expulsá-la do jardim... Sim, mesmo inocentes joaninhas, aparentemente tão frágeis, podem ser cruéis, às vezes.

Mas, o que fazer se ela se sentia uma joaninha, mesmo sem as tais bolinhas que todas as outras tinham? Comprar uma capa de bolinhas para se disfarçar, ou sumir de vez do reino das joaninhas?

Ela decidiu ficar por ali mesmo, fingir que não eram para ela aqueles olhares atravessados e a indiferença das colegas; continuar sua vida de joaninha sem bolinhas, sem dar importância ao que as outras joaninhas pensavam ou diziam. O problema é que, ali, reunidas, elas tinham decidido expulsá-la...

O que fazer quando se é o que não aparenta ser? Ou não é o que aparenta ser? Uma joaninha diferente..., de Regina Célia Melo, mostra que uma diferença, por menor que seja, pode ser um peso insuportável, trazer dor e sentimentos de frustração para quem a vive. Como será que nossa joaninha sem bolinhas vai resolver esse impasse? Só lendo para descobrir.

Edições (1)

ver mais
Uma Joaninha Diferente

Similares


Estatísticas para Uma Joaninha Diferente

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 18
5
ranking 67
67%
4
ranking 6
6%
3
ranking 22
22%
2
ranking 0
0%
1
ranking 6
6%

15%

85%

nath*
cadastrou em:
09/10/2009 15:06:22


logo skoob
"Skoob faz sucesso e dobra em número de usuários e obras cadastradas todos os dias"

IG Tecnologia