Uma vida no escuro

Uma vida no escuro Anna Lyndsey


Compartilhe


Uma vida no escuro





Com uma carreira consolidada e um apartamento recém-comprado em Londres, parecia que a única preocupação de Anna Lyndsey seria a manutenção de seu padrão de vida. No entanto, o que começou como um desconforto diante da tela do computador revelou-se uma grave sensibilidade a qualquer fonte de luz. Em pouco tempo, trabalhar tornou-se inviável, e mesmo atividades corriqueiras passaram a causar dores lancinantes. Conforme os sintomas foram se agravando, ela precisou abrir mão da casa, da independência e de qualquer possibilidade de planos futuros.
Diante do relato de Anna sobre seus dias na escuridão, é impossível para o leitor não se perguntar o que de fato é fundamental. Se quase todas as opções fossem retiradas, das mais corriqueiras às mais preciosas, o que faria a vida continuar valendo a pena? Em uma situação em que as luzes e telas que deveriam significar segurança e comodidade são um perigo iminente, não seria de se admirar que Anna entrasse em depressão ou até mesmo cometesse suicídio.
No entanto, ela nos revela uma existência com mais nuances do que se poderia esperar de alguém mergulhado no mais profundo breu. Entre audiolivros, jogos de palavras e formas inusitadas de banir os raios de luz, Anna descobre meios de afastar os pensamentos deprimentes e perseverar mesmo com a incerteza de sua condição. Com seu contato com o mundo externo restrito à família, ao marido e às raras visitas, ela aprende a valorizar cada segundo de remissão da sua sensibilidade, admirando a natureza, a rotina e até as tarefas domésticas de uma perspectiva completamente nova.


Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Uma vida no escuro
Girl in the Dark
Girl in the Dark

Similares

(6) ver mais
Saramago
Amy Winehouse - Biografia
Stephen King

Resenhas para Uma vida no escuro (44)

ver mais
Foi mas tocante do que eu esperava.
on 10/1/21


Nesse livro conheceremos a Anna Lyndsey, uma mulher guerreira e forte. Anna Lyndsey sofre de dermatite seborreica, que não permite que ela tenha nenhum contato com a luz (natural ou artificial). Ela nos conta como é, como o próprio nome diz viver uma vida no escuro. Com a escrita mas arrastada em alguns pontos, e emocionante em outros, esse livro superou minhas espectativas, o que eu achei que seria uma história monótona e arrastada se tornou uma lição de vida.... leia mais

Vídeos Uma vida no escuro (1)

ver mais
BOOK #34: Uma vida no escuro - Anna Lyndsey

BOOK #34: Uma vida no escuro - Anna Lyndsey


Estatísticas

Desejam338
Trocam16
Avaliações 3.5 / 312
5
ranking 21
21%
4
ranking 37
37%
3
ranking 32
32%
2
ranking 6
6%
1
ranking 4
4%

10%

90%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
07/01/2016 15:11:14
Pri Paiva
aprovou em:
28/01/2016 17:55:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR