Uma garota bonita

Luiz Antonio Aguiar



Uma garota bonita





Lúcia é uma das meninas mais bonitas da escola. E também uma das mais escandalosas. Ela e seu namorado, Daniel, se gostam bastante, mas agora que estão lendo Lucíola, ela resolve brigar quando o garoto diz que as prostitutas são mulheres de "vida fácil". O que Lúcia e Daniel nem imaginam é que esse preconceito que paira sobre as prostitutas não é ficção do século passado: Camélia, a mãe de Lúcia, foi prostituta quando jovem - e agora é chantageada por uma mulher que ameaça alardear sua história aos quatro ventos. Será que Lúcia aceitaria a verdade? Como todos tratariam Camélia se soubessem? No meio desse complexo dilema, as palavras de José de Alencar vão ajudar Camélia e Lúcia a refletir sobre as suas vidas e a de tantas outras mulheres.

Edições (1)

ver mais
Uma garota bonita

Similares

(2) ver mais
Lucíola
Câmera na Mão o Guarani no Coração

Resenhas para Uma garota bonita (2)

ver mais
on 29/11/10


Eu acho que a idéia de promover um clássico é louvável! Para literatura infanto juvenil tá pro gasto, mas não é nenhuma Brastemp!... leia mais

Estatísticas para Uma garota bonita

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam2
Avaliações 2.9 / 47
5
ranking 9
9%
4
ranking 17
17%
3
ranking 36
36%
2
ranking 30
30%
1
ranking 9
9%

11%

89%

Dani
cadastrou em:
13/10/2009 22:03:15


logo skoob
"É sem dúvida um sinal de liberdade, uma mostra de que é a própria leitura que está pedindo seu espaço, independentemente de campanhas de incentivo."

JB Online