Introdução Geral a Bíblia

Introdução Geral a Bíblia Pr. Emilson


Compartilhe


Introdução Geral a Bíblia


Como a Bíblia foi escrita e chegou até nós




Esta obra tem o propósito de mostrar como a Bíblia foi escrita e chegou até nós. Trata da Revelação - a doutrina básica do cristianismo - e analisa as principais maneiras pelas quais Deus Se tem revelado aos homens, desde mesmo a criação.
Discorre sobre a origem, unidade, desenvolvimento e finalidade das Sagradas Escrituras e apresenta a história de sua composição, canonização, transmissão, tradução, e difusão, bem como os objetivos e critérios empregados pela crítica bíblica. Também são considerados com brevidade os livros apócrifos, os pseudepígrafos e o talmude e estudam-se as regras elementares de hermenêutica geral.
Foram incluídas informações a respeito dos principais eventos da história de Israel, o tema central de cada um dos sessenta e seis livros que formam o Antigo e o Novo Testamentos e os principais métodos de estudo da Bíblia.
O estudo destas páginas será muito benéfico ao leitor, aumentando seu entendimento da Revelação e seu apreço e confiança nas Sagradas Escrituras.

Edições (3)

ver mais
Introdução geral à Bíblia
Introdução Geral a Bíblia
Introdução Geral a Bíblia

Similares

(15) ver mais
Hermenêutica avançada
Compreendendo as Escrituras
Como Estudar a Bíblia
Interpretando as Escrituras

Resenhas para Introdução Geral a Bíblia (3)

ver mais
Uma Analise Histórica e Literária da Bíblia
on 3/5/23


"Introdução Geral à Bíblia" escrito por Emilson dos Reis é uma obra importante para quem quer aprofundar seus conhecimentos sobre o Livro Sagrado. A leitura do livro é bastante acessível, permitindo uma compreensão acerca das principais temáticas que envolvem o estudo da Bíblia. O autor apresenta uma análise histórica e literária do texto bíblico. Ele inicia explicando as origens do texto sagrado, as línguas em que foi escrito, as traduções e versões dos manuscritos originais. Em segu... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 27
5
ranking 63
63%
4
ranking 19
19%
3
ranking 11
11%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Edson N. Souza
cadastrou em:
05/11/2009 18:40:34
Wilian Cardoso
editou em:
26/11/2014 17:41:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR