A Cor da Ternura

A Cor da Ternura Geni Guimarães


Compartilhe


A Cor da Ternura





Ser pobre e negra trouxe para Geni muitos conflitos interiores. Já adulta, continuou enfrentando barreiras impostas pela sua cor. Para vencê-las, traçou uma meta de vida e chegou lá! Lutou e continua lutando com armas poderosas que adquiriu durante sua vida: amor, carinho, afeto... O mundo seria melhor se os homens deixassem, assim como Geni, que essas poderosas armas brotassem em seus corações?


Narrado em primeira pessoa, em linguagem despretensiosa, focando cenas cotidianas de um ambiente rural, o livro encanta pelas passagens que conduzem uma criança negra da inocência infantil ao entendimento juvenil. Seu amadurecimento, experiência, surpresas, suas enfim conclusões sobre as pessoas e o mundo ocorrem de maneira delicada, porém constante e contundente. Expõem inequivocamente a discriminação explícita, o preconceito velado, as ilusões da menininha e os sonhos da mocinha. Sonhos simples e que, afinal, se realizam.

Destaque para a impressão de que estamos vivendo sua vida, e não apenas lendo sobre ela tal a naturalidade do estilo e a construção pé-no-chão dos personagens.

Edições (1)

ver mais
A Cor da Ternura

Similares


Resenhas para A Cor da Ternura (40)

ver mais
Delicioso!
on 24/8/09


Livro delicioso! Desses q vc lê em 1 dia! Questão de horas! Linguagem gostosa, termos simples, vida cotidiana de uma criança, com seus pensamentos mágicos, medos, ilusões, fantasias! Pra quem não é mais, é um doce resgate da prórpia infância. ... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam13
Avaliações 3.8 / 581
5
ranking 37
37%
4
ranking 26
26%
3
ranking 25
25%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

13%

87%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR