Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos

Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos Rogério Pietro


Compartilhe


Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos





Gabriel é uma criança que mora numa cidade de vida simples do interior de São Paulo. Após completar sete anos de idade, sonha com um menino africano de oito anos chamado Amaruro, que ensina a Gabriel a realidade dos dois mundos em que vivem. Um deles, o Mundo Entorpecido, é a existência das pessoas acordadas na Terra; o outro, chamado Mundo Real, é a verdadeira vida das pessoas naquilo que acreditam ser os sonhos.



Seguindo seu novo amigo todas as noites, o pequeno Gabriel descobre uma realidade diferente daquela que estava acostumado, e aprende a controlar as coisas ao seu redor com a força da imaginação. Também descobre que no Mundo Real sua consciência e inteligência podem ser superiores às de um adulto no Entorpecido.



Assim, torna-se um aprendiz de querubino, um grupo numeroso de crianças responsáveis por combater os pensamentos doentios que ganham forma e vida no Mundo Real, e que são chamados de psicoformas temulentos. Essas crianças, no passado, recebiam o nome de querubins pelas pessoas do Mundo Entorpecido, e passavam por seres angelicais enviados por Deus.



Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos é uma história que trata de amizade e superação pessoal, repleta de humor e emoção. Apesar de ter crianças como personagens principais, é destinada a leitores de todas as idades. Apresenta uma versão diferente para a existência dos anjos, arcanjos e seres decaídos que vivem nas sombras, oferecendo detalhes de uma realidade alternativa que as pessoas experimentam quando dormem.

Edições (3)

ver mais
Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos
Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos
Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos

Similares

(9) ver mais
Cavaleiros do Zodíaco
Gabriel Querubim e o Espelho do Fim do Abismo
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta

Resenhas para Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos (7)

ver mais
O que é real e o que é sonho?
on 19/7/22


Esse livro é um daqueles que certamente transformariam muitas pessoas em jovens leitores, e me peguei desejando que eu tivesse sido uma delas. De forma doce, somos levados a uma aventura sem tamanho pelo mundo Real, que é o nosso mundo dos sonhos. E eu adorei essa premissa, ainda mais porque tenho duas condições raras em sonhos e sempre busco conhecer mais sobre esse mundo. Como Gabriel e seus amigos (uns fofos), eu também vivo mil coisas em meus sonhos e acordo com a realidade daquilo... leia mais

Vídeos Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos (3)

ver mais
Literatura Fantástica - Gabriel Querubim

Literatura Fantástica - Gabriel Querubim

Nave-gafanhoto - Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos

Nave-gafanhoto - Gabriel Querubim e os Guardi

Gabriel Querubim - Vitrine do Faustão

Gabriel Querubim - Vitrine do Faustão


Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.5 / 58
5
ranking 67
67%
4
ranking 19
19%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

28%

72%

alexkidd
cadastrou em:
26/11/2009 17:32:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR