maratona da morte

maratona da morte William Goldman


Compartilhe


maratona da morte





Para Levy,judeu nova-iorquino,os horrores do nazismo pertencem a uma pagina virada da historia,nada mais tem a ver com os destinos de sua geração.Sua vida se divide entre as pesquisas de doutorado na universidade e os treinos diarios para realizar um sonho secreto;torna-se o maior corredor de maratona de todos os tempos.

Então,inesperadamente,as malhas de um passado maldito o envolve numa teia de horror.Seu irmão,atingido pela sanha de matadores sanguinarios,morre em seus braços e Levy se descobre a proxima vitima de uma trama iniciada trinta anos antes,no inferno de Auschwitz,onde o torturador nazista Christian Szel,o temivel Anjo branco,reinava como um principe nas trevas...Está começando a Maratona da morte...

um eletrizante enredo de ação e suspense levado ás telas com a genial interpretação de Dustin Hoffman e Laurence Oliver

vale apena...



O filme conta a história de um antigo médico dentista da SS, Dr. Christian Szell, o último médico responsável pelo campo de concentração de Auschwitz, que vive refugiado no Paraguai e que tenta contrabandear uma importante quantidade de diamantes para fora dos Estados Unidos da América, com o apoio de uma organização ultra-secreta chamada "The Division".

O seu caminho entrecruza-se com o de Thomas "Babe" Levy, um estudante universitário de História, praticante de maratona, e que vive atormentado com o suicídio do seu pai devido às perseguições do macartismo, décadas antes.

Ao tomar conhecimento de que os diamantes estão em poder de Levy, o Dr. Szell, com a ajuda dos seus apaniguados, empreende uma perseguição para os recuperar que levam o jovem estudante à beira da loucura.

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Maratona da Morte
maratona da morte

Similares

(2) ver mais
Desejo de Matar
Panzer Imortal

Estatísticas

Desejam25
Trocam1
Avaliações 4.0 / 21
5
ranking 43
43%
4
ranking 19
19%
3
ranking 33
33%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Amanda Schmidt
cadastrou em:
06/12/2009 16:40:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR