O Mundo Pós-Aniversário

O Mundo Pós-Aniversário Lionel Shriver


Compartilhe


O Mundo Pós-Aniversário





O mundo pós-aniversário aborda o relacionamento aparentemente sólido de um casal de americanos radicado em Londres. Ele é um disciplinado pesquisador de um instituto de estudos estratégicos; ela, uma acomodada ilustradora de livros que depara com uma vontade incontrolável de beijar outro homem: um velho amigo do casal, impetuoso jogador de sinuca que figura no topo do ranking do esporte, um dos mais populares entre os britânicos.

Capítulo a capítulo, Lionel Shriver nos oferece dois desdobramentos do futuro dessa mulher sob a influência de dois homens radicalmente diferentes, e assim escreve duas histórias. A partir daquele único beijo, retrata alternativas para união e rompimento, e explora as consequências e as motivações mais íntimas de uma escolha.

Determinar qual seria o melhor caminho não é óbvio nem fácil, mas a análise dos dois destinos em que a autora enreda os personagens e os leitores é memorável. Escrito com a sutileza e a sagacidade que são as marcas registradas da obra de Lionel Shriver, O mundo pós-aniversário é um apelo para aquele "talvez" que intriga e provoca todos nós.

Romance

Edições (2)

ver mais
O Mundo Pós-Aniversário
O mundo pós-aniversário

Similares

(10) ver mais
Grande Irmão
Precisamos falar sobre o Kevin
A Nova República
Dupla Falta

Resenhas para O Mundo Pós-Aniversário (85)

ver mais
on 25/6/11


"Ninguém é perfeito", como diria a frase de abertura desse romance que tanto mexe com os anseios não só de Irina, mas de todos nós. O romance nos joga diante do paradoxo da dúvida e certeza de que a decisão não tomada seria a melhor. De que a perfeição nos escapa por um triz e que assim, estamos fadados às consequências absurdas que poderíamos ter evitado. Porém, ele também nos joga em uma verdade cruel: essa perfeição só é passível de existência graças a não concretização do fato. Nad... leia mais

Estatísticas

Desejam332
Trocam10
Avaliações 4.1 / 823
5
ranking 46
46%
4
ranking 34
34%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

13%

87%

Vinicius
cadastrou em:
09/12/2009 14:39:00
Vivi
editou em:
18/03/2016 15:28:46
Vivi
aprovou em:
18/03/2016 15:28:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR