Avaliação: Mito & Desafio

Avaliação: Mito & Desafio Jussara Hoffmann


Compartilhe


Avaliação: Mito & Desafio


Uma Perspectiva Construtivista




Em 'Avaliação - Mito e Desafio', a autora introduz a sua teoria de avaliação mediadora. Tem por objetivo desafiar o mito da avaliação classificatória e ressignificar essa prática com acompanhamento da construção do conhecimento em todos os segmentos do ensino. Apresentando vários exemplos de situações vividas em escolas, Jussara consegue mobilizar o leitor a refletir sobe suas concepções e a indagar-se acerca do verdadeiro significado da ação avaliativa. O livro traz os seguintes assuntos - avaliação e construção do conhecimento; avaliação - mito e desafio; imprecisões da terminologia - o significado do testar e medir; avaliação enquanto mediação; avaliação na pré-escola?; por uma ação libertadora; imagens representativas de avaliação. Opinião do Leitor: Rubens Bonatelli Moni / Data: 9/10/2008 Conceito do leitor: | (opine) A avaliação sinteticamente revelada De forma clara, sucinta e com grande propriedade a autora revela os novos paradigmas que informam a avaliação mediadora e construtivista. Da crítica à compreensão do processo avaliativo Jussara Hoffmann contribui para um novo enfoque do processo educacional. Sobre o autor: HOFFMANN, JUSSARA Jussara Hoffmann é graduada em Letras pela UFRGS e mestre em Avaliação Educacional pela UFRJ. Atuou como professora e coordenadora pedagógica no Ensino Fundamental e Médio. Foi professora adjunta da Faculdade de Educação da UFRGS durante vários anos, onde desenvolveu pesquisas e projetos de extensão na área da avaliação e da educação infantil. Atualmente é consultora em educação e diretora da Editora Mediação de Porto Alegre. Em 'Avaliação - Mito e Desafio', a autora introduz a sua teoria de avaliação mediadora. Tem por objetivo desafiar o mito da avaliação classificatória e ressignificar essa prática com acompanhamento da construção do conhecimento em todos os segmentos do ensino. Apresentando vários exemplos de situações vividas em escolas, Jussara consegue mobilizar o leitor a refletir sobe suas concepções e a indagar-se acerca do verdadeiro significado da ação avaliativa. O livro traz os seguintes assuntos - avaliação e construção do conhecimento; avaliação - mito e desafio; imprecisões da terminologia - o significado do testar e medir; avaliação enquanto mediação; avaliação na pré-escola?; por uma ação libertadora; imagens representativas de avaliação. Opinião do Leitor: Rubens Bonatelli Moni / Data: 9/10/2008 Conceito do leitor: | (opine) A avaliação sinteticamente revelada De forma clara, sucinta e com grande propriedade a autora revela os novos paradigmas que informam a avaliação mediadora e construtivista. Da crítica à compreensão do processo avaliativo Jussara Hoffmann contribui para um novo enfoque do processo educacional. Sobre o autor: HOFFMANN, JUSSARA Jussara Hoffmann é graduada em Letras pela UFRGS e mestre em Avaliação Educacional pela UFRJ. Atuou como professora e coordenadora pedagógica no Ensino Fundamental e Médio. Foi professora adjunta da Faculdade de Educação da UFRGS durante vários anos, onde desenvolveu pesquisas e projetos de extensão na área da avaliação e da educação infantil. Atualmente é consultora em educação e diretora da Editora Mediação de Porto Alegre.

Pedagogia

Edições (1)

ver mais
Avaliação: Mito & Desafio

Similares

(2) ver mais
Avaliação - Mito & Desafio
Avaliação Mito & Desafio

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

ANGELUAR
cadastrou em:
12/12/2009 15:41:50
Ricardo
editou em:
14/08/2020 15:53:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR