Os Informantes

Os Informantes Bret Easton Ellis


Compartilhe


Os Informantes





Los Angeles, berço e cemitério do americano mistificador e sonhador, é o refúgio de um grupo de pessoas presas entre o ofuscante silabismo de seus arredores, e sua decadente e empobrecida moral. Os treze contos deste Os informantes são crônicas de suas vozes, fundidas em narrativas intensas e impressionistas que abarcam e ao mesmo tempo turvam as noções de gênero, geração e identidade. Neles todos sofrem por nada menos que a morte da alma.



Todas as peças deste extraordinário livro descrevem relações entre pessoas: colegas e grandes amigos, alguns mortos; um decrépito astro do rock e seu séquito; ex-maridos, ex-esposas e seus atuais e freqüentemente improváveis parceiros; amantes e vampiros, que se vêem lançados em tortuosos e estranhos caminhos. Um pai atrai o filho distante para um feriado no Havaí... um acidente de carro no deserto, um avião que cai nas montanhas... uma garota que volta para casa numa viagem de trem, enquanto a outra passa seus últimos dias na praia... a visita de um casal ao zoológico talvez pela última vez. Em meio a esses e outros eventos corriqueiros, tais personagens se condenam ou se resignam, cientes de que a brilhante aparência de suas vidas, ofuscante como o sol, não é suficiente para salvá-los. Cientes, enfim, de que nada há que justifique sua presença na terra. Selvagemente irônico, cáustico e pungente, Os informantes desnuda uma cidade e uma época.

Edições (2)

ver mais
Os Informantes
Os Informantes

Similares

(5) ver mais
História secreta de Costaguana
O melhor tempo é o presente
Glamorama

Resenhas para Os Informantes (2)

ver mais
on 31/8/12


Imagine um cego sonhando.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam4
Avaliações 3.4 / 38
5
ranking 16
16%
4
ranking 32
32%
3
ranking 34
34%
2
ranking 16
16%
1
ranking 3
3%

55%

45%

Cello
cadastrou em:
20/12/2009 12:06:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR