No mundo da lua

Paulo Mattos



No mundo da lua





"Fulano vive no mundo da Lua". A frase é utilizada com freqüência quando se quer definir alguém que parece estar pensando em outra coisa enquanto está estudando, trabalhando e em várias outras situações do cotidiano. Muitas vezes, pessoas desatentas são também impulsivas, trocam a toda hora de idéia e dificilmente levam até o fim as tarefas iniciadas. Na verdade, elas sofrem de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade/Impulsividade (abreviado como TDAH, em português, ou ADHD, em inglês. Muitas vezes passam anos, ou até mesmo a vida inteira, sem saber que têm o distúrbio. Foi pensando nestas pessoas (que podem ser crianças, adolescentes e adultos) que o psiquiatra Paulo Mattos escreveu "No Mundo da Lua", uma publicação da Lemos Editorial, com o objetivo de esclarecer o tema abordando as causas, os sintomas e as conseqüências da TDAH na vida dos portadores do distúrbio e das pessoas que as cercam, além de tratamentos disponíveis. Utilizando o sistema de pergunta e resposta, com linguagem simples e objetiva, o livro tem leitura agradável, além de ser muito informativo.

Edições (3)

ver mais
No mundo da lua
No mundo da lua
No Mundo da Lua

Similares


Resenhas para No mundo da lua (1)

ver mais
on 14/3/12


Para quem sofre desse transtorno ou convive diariamente com que sofre de TDA/H (Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade), é um livro muito esclarecedor. Como portadora do transtorno posso afirmar que não só me ajudou a entender sobre o problema, mas aprendi a lidar e usar de técnicas para me... leia mais

Estatísticas para No mundo da lua

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 62
5
ranking 29
29%
4
ranking 44
44%
3
ranking 24
24%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Pêdra Carla
cadastrou em:
15/01/2009 22:20:21


logo skoob
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia