BR 163

BR 163 Tony Bellotto


Compartilhe


BR 163


Duas histórias na estrada




Essas ´duas histórias na estrada´ deixam o leitor com um gostoso sentimento contraditório: ele vai querer saber logo o final, mas não vai querer que elas acabem.

Na primeira, ´A menina tatuada´, a protagonista é Lavínia, que aos três meses de vida foi deixada em um orfanato de freiras e cresceu querendo conhecer a identidade de seus pais. Virou policial - vai descobrir o que queria e o que não queria. Ela um dia recebe a missão de caçar (isto é, prender) um contrabandista que fez fortuna vendendo uísque paraguaio e outras coisinhas. No comando da missão, um policial de nome Cardoso. Viajando num Opala, os dois seguem pela BR 163, aparentemente unidos pelo mesmo objetivo. Pouco a pouco, entretanto, percebe-se que nenhum dos dois tiras está ali no estrito cumprimento do dever profissional: com este criminoso, ambos têm assuntos pessoais a tratar.

A protagonista da segunda história - Selene - perdeu cedo a mãe. Quando ficou menstruada a primeira vez, o pai, um estelionatário, entregou-a aos cuidados de uma cafetina. Virou ´garota de programa´, mas prefere se chamar de ´puta´. Um dia Selene recebeu um pedido do pai: ajudá-lo a fugir da penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Se o plano der certo, ele ganha a liberdade. Mas e ela? De certa forma, Selene está acostumada a se oferecer como caça, mas desta vez o programa vai sair da rota combinada. Lavínia e Selene tem um pique parecido. Elas não sabem, mas suas histórias vão se cruzar na BR 163.


Edições (1)

ver mais
BR 163

Similares

(1) ver mais
Dom

Resenhas para BR 163 (10)

ver mais
Br 163
on 15/7/21


" Uns se sacrificam pelos filhos, e outros pelos pais" A história a princípio parece interessante, porém contém muitas expressões desnecessárias, muitos palavrões e termos chulos. O contexto da história dar-se entre Lavínia uma policial federal, órfã, que morou toda sua vida dentro de um orfanato e Selene uma garota de programa que perdeu sua mãe ainda na adolescência e seu pai, um detento, preso por estelionato. Em um determinado momento as histórias se entrelaçam. Achei que pela sin... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam5
Avaliações 3.6 / 146
5
ranking 18
18%
4
ranking 33
33%
3
ranking 37
37%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Giseli
cadastrou em:
16/01/2009 09:13:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR