O Poder e a Glória

O Poder e a Glória Graham Greene


Compartilhe


O Poder e a Glória





"O protagonista de 'O poder e a glória' é um padre beberrão que revela um México anticlerical. O catolicismo romano é intrínseco ao personagem, bem como ao país. A imersão imaginativa de Graham Greene é triunfante nesses dois aspectos."
John Updike

"Brilhante. Uma obra esplêndida."
The Atlantic Monthly

Relata uma perseguição religiosa no sul do México, em que o último padre da aldeia tem a cabeça posta a prêmio e é caçado como uma lebre. Humano demais para ser herói, humilde demais para chegar a mártir, continuamente embriagado, o padre é compelido para seu mísero calvário tanto por sua compaixão pela humanidade quanto pelos esforços de seus perseguidores. Ele tenta fugir, mas volta cada vez que um moribundo precisa de seus serviços.
Uma história sobre a intolerância imposta ao catolicismo durante os anos de Guerra Fria.
Considerada pela crítica internacional a obra mais importante de Graham Greene. 'O poder e a glória' ganhou o prêmio britânico Hawthornden, em 1941.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
O poder e a glória
O Poder e a Glória
O Poder e a Glória
O Poder e a Glória

Similares

(8) ver mais
A letra escarlate
Nosso Homem em Havana
A Morte Vem Buscar o Arcebispo
A morte vem buscar o arcebispo

Resenhas para O Poder e a Glória (5)

ver mais
Martírio Íntimo
on 9/12/13


Graham Greene, como deixei registrado durante a leitura deste belo romance (comovente também) deu vida a um personagem genial, o padre sem nome, que protagoniza percorrendo martírio de sua própria consciência, angustiado com seus próprios pecados. Até aí tudo bem, e o que soa como bula lida e relida, de lugar-comum não tem nada. Só um registro: há um ponto de encontro entre esse romance e o romance do escritor francês Geroge Bernanos (Diário de um Pároco de Aldeia): os pecados do pa... leia mais

Estatísticas

Desejam51
Trocam3
Avaliações 4.1 / 126
5
ranking 42
42%
4
ranking 31
31%
3
ranking 20
20%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Yuri410
editou em:
30/06/2020 05:31:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR