Design de Jogos

Design de Jogos Antonio Marcelo...


Compartilhe


Design de Jogos


Fundamentos




Um jogo pode ser qualquer tipo de competição, onde regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato, diferentes do esporte, cujas regras são universais. Geralmente, os jogos possuem regras e estas são simples, mas existem casos como simulações, onde existe uma riqueza de detalhes extensa. É possível envolver um ou mais jogadores jogando cooperativamente ou realizando algum tipo de disputa. Em sua ampla maioria, os jogos são disputados como uma forma de lazer, sem que os participantes enfoquem na competição condições de vitória como um ponto essencial.



Este livro tem como objetivo mostrar como os jogos mudaram nos últimos dez anos e como podemos projetar jogos com mecanismos modernos reais e virtuais. São abordados tópicos como:



- Prototipação

- Design

- Playteste

- Ferramentas de desenvolvimento

- Desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis



Esperamos que este livro sirva para ajudar a todos aqueles que querem ter uma visão prática sobre o assunto, sem muitos rodeios e com ênfase na realidade do dia-a-dia.

Edições (1)

ver mais
Design de Jogos

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.1 / 12
5
ranking 17
17%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 25
25%
1
ranking 8
8%

54%

46%

João gregorio
cadastrou em:
20/01/2010 18:42:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR