A montanha e o rio

A montanha e o rio Da Chen


Compartilhe


A montanha e o rio





No auge da Revolução Cultural chinesa, Ding Long, um jovem e poderoso general, gera dois filhos. Um deles, legítimo. O outro, nascido de uma jovem camponesa que se atira do alto de uma montanha pouco depois do parto. Tan cresce em Beijing, cercado de luxo, carinho e conforto, ao passo que Shento é criado nas montanhas por um velho curandeiro e sua esposa, até que a morte do casal o leva a um orfanato onde passa a viver sozinho, assustado e faminto. Separados pela distância e pelas condições de vida, Tan e Shento são dois estranhos, que crescem ignorando a existência um do outro.

A montanha e o rio narra a saga desses dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX.

Numa trama repleta de conspiração, mistério e paixão, Tan e Shento se tornam inimigos ferozes tanto no campo político quanto no pessoal, pois por um capricho do destino, se apaixonam pela mesma mulher, o que contribui para acirrar ainda mais o ódio que sentem um pelo outro.

Com esta história envolvente, que levou oito anos para se concluída, Da Chen, conhecido por suas obras memorialísticas, faz sua primeira incursão pela área da ficção. A marca de Da Chen está por certo presente nesta narrativa que possui também traços do romance histórico e é perpassada pelas milenares tradições do Oriente e suas relações com o mundo ocidental.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
A montanha e o rio
A montanha e o rio
A Montanha e o Rio

Similares

(6) ver mais
DEBAIXO DO CÉU
A Serpente Vermelha
Cisnes selvagens
Rosa de sangue

Resenhas para A montanha e o rio (159)

ver mais
A sina do final infeliz
on 4/6/10


O início é brilhante. Você fica pasmo logo de cara com a habilidade do autor para criar contextos mirabolantes. Ao longo da história muitos fatos e personagens e revelações vão te deixando perplexo. Definitivamente não há espaço para o inimaginável em Da Chen.. até o serviço secreto da china é evocado lá pelas tantas, e você que estava lendo sobre um orfanato e uma pequena aldeia de pescadores acaba se perguntando o que diabos o autor está fazendo. Mas isso é tudo. Sinto dizer que o fi... leia mais

Estatísticas

Desejam212
Trocam31
Avaliações 4.2 / 2.436
5
ranking 49
49%
4
ranking 32
32%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

20%

80%

Soni
cadastrou em:
29/12/2008 21:13:05
Dali
editou em:
01/07/2023 19:39:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR