Dias na Birmânia

Dias na Birmânia George Orwell


Compartilhe


Dias na Birmânia





John Flory não esconde sua impaciência para com a vida de madeireiro na Birmânia (atual Mianmar) dos anos 1920, quando o remoto país asiático era uma colônia britânica.No clube de brancos racistas e bêbados que frequenta, Flory é considerado um bolchevique por ser amigo dos “negros”, isto é, os nativos do lugar.

“Expressar-se livremente é impensável”, diz Flory, sobre a miserável existência na colônia. “Você é livre para virar um bêbado, ocioso, covarde, maledicente, fornicador; mas não é livre para pensar por si mesmo.” Apesar de não esconder sua estreita amizade com o médico local, um indiano honesto e dedicado, Flory demonstra relutância em defendê-lo abertamente, junto aos membros do clube europeu, contra as calúnias de U Po Kyin, magistrado nativo corrupto e ambicioso.

A chegada de Elizabeth, uma jovem inglesa casadoira, faz o calejado administrador enxergar sua única chance de construir uma vida digna e feliz. Mas o angustiado Flory, um dos mais complexos e apaixonantes personagens modelados pelo gênio de George Orwell, parece não ter o poder de mudar o rumo dos acontecimentos.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (7)

ver mais
Dias na Birmânia
Los días de Birmania
Burmese Days
Dias na Birmânia

Similares

(29) ver mais
A Filha do Reverendo
A flor da Inglaterra
Freedom from Fear
Como morrem os pobres e outros ensaios

Resenhas para Dias na Birmânia (34)

ver mais
George Orwell é atemporal
on 5/6/20


Um livro escrito em 1934 e tão contemporâneo. Um livro onde quase todos os personagens, exceto Flory, são extremamente racistas e xenófobos. O livro se passa na colônia britânica. Um dos fatos mais interessantes que vi no livro é o fato do personagem principal, Flory, que é um colono, ser contra o império britânico e o seu amigo, um Doutor da Birmânia, é totalmente a favor do império. Há muitas discussões sobre império, supremacia branca, liberdade, corrupção dos membros do estado e p... leia mais

Estatísticas

Desejam424
Trocam4
Avaliações 3.9 / 408
5
ranking 30
30%
4
ranking 44
44%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

43%

57%

Helena
cadastrou em:
19/01/2009 04:10:34
Cioran E.
editou em:
06/01/2018 19:59:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR