O Trio Wright

O Trio Wright Blue Balliett


Compartilhe


O Trio Wright





Publicado pela Rocco em 2006, o best-seller Procurando Vermeer – ganhador do prêmio Edgar Allan Poe como melhor livro na categoria juvenil e considerado O Código Da Vinci para adolescentes – foi sucesso por mesclar mistério e o universo artístico numa aventura destinada ao público jovem. Chamados mais uma vez pelo mundo das Artes, os protagonistas, detetives e estudantes Petra Andalee e Calder Pillay estão de volta para resolver um novo enigma no lançamento O trio Wright, em que a escritora Blue Balliet e o ilustrador Brett Helquist prometem provocar e surpreender, mais uma vez, a garotada.



Na trama, juntamente com Tommy, velho amigo de Calder, o jovem trio vai se deparar – e afligir – com uma situação inusitada e preocupante. A Universidade de Chicago, proprietária da Casa Robie, obra-prima do renomado arquiteto Frank Lloyd Wright no coração do Hyde Park, decidira que a construção de 1910 seria dividida em seções e doada a quatro grandes museus do mundo. Marco da arquitetura norte-americana e grande joia de Wright, para muitos o maior arquiteto do século XX, a Casa Robie seria demolida por constituir um perigo, segundo a universidade, tal era a exorbitante quantidade de reparos estruturais necessários, interna e externamente, para recuperá-la.



Os bravos alunos do sétimo ano tentam, então, impedir a “morte anunciada” daquele tesouro nacional. Coisas estranhas, porém, começam a acontecer na Casa Robie: vozes ressoam lá dentro, sombras se deslocam atrás das famosas janelas de vidro colorido – chamadas de “vidraças artísticas” pelo próprio Frank Wright – e até o telhado se move! Assim, o que antes era um projeto de restauração artística torna-se uma temível caçada a fantasmas, tesouros e uma mensagem em código deixada pelo famoso arquiteto – uma emaranhada teia onde vida e arte, morte e perigo se misturam.



Que histórias uma casa antiga pode guardar? Quantos segredos pode esconder? Conseguirão Petra, Calder e Tommy buscar justiça e escaparem vivos dessa misteriosa missão? Seguir as pistas junto deste trio de muito faro é certeza de surpresas e diversão!

Edições (1)

ver mais
O Trio Wright

Similares


Resenhas para O Trio Wright (1)

ver mais
O Trio Wright * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
on 11/8/13


Tommy acabou de voltar de Chicago para sua cidade natal e o que encontrou não foi nada legal, seu melhor amigo Calder estava diferente, fizera amizade com Petra e desde então passara a ficar mais distante, o que deixava Tommy com ciúmes da menina. Durante a aula, a professora deles, Sta. Isabel Hussey, deu uma notícia muito triste a seus alunos: a Casa Robie, projetada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright ia ser demolida, seus cômodos separados e enviados a diferentes museus. Então Tommy,... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.9 / 22
5
ranking 32
32%
4
ranking 32
32%
3
ranking 32
32%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

40%

60%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR