Fazedores-de-tendas, fazedores de discípulos

Philip John Greenwood



Fazedores-de-tendas, fazedores de discípulos





Este livro é uma análise da situação dos povos menos alcançados, no seu contexto religioso, político e econômico, para conferir o grande desafio que os mesmos representam, merecendo um lugar diferenciado entre as prioridades missionárias da igreja mundial, no seu chamado para cumprir a missão de alcançar toda criatura com o Evangelho. Destaca o ministério dos “fazedores-de-tendas” como uma das mais importantes estratégias diante do desafio dos povos menos alcançados. Apresenta esse ministério no seu contexto histórico e contemporâneo, e a partir de um estudo de algumas personagens bíblicas, incluindo Daniel, José e o apóstolo Paulo. Elabora uma base bíblica e teológica para esse ministério que demonstram a soberania de Deus em usar profissionais dedicados à sua profissão e chamados à Missão Integral, para o cumprimento dos Seus propósitos. Propõe um currículo integrado de modelos de capacitação e preparação para profissionais brasileiros, candidatos ao ministério dos “fazedores-de-tendas”. Destaca ainda o momento oportuno em que a Igreja Evangélica Brasileira se encontra, como uma das maiores comunidades evangélicas do mundo, despertando-a em relação ao seu papel importante na força missionária transcultural no mundo de hoje, papel que ela ocupará à medida que atualiza a sua atuação missionária e vale-se das estratégias mais relevantes, como o ministério dos “fazedores-de-tendas”.

Philip John Greenwood - reside no interior de São Paulo com sua esposa Jan, são britânicos e têm filhos: Luke, Rebecca e Kathryn. Missionários da Latin Link Europe no Brasil desde 1992. Trabalham com a Aliança Universitária do Brasil nas áreas de discipulado e ensino. Recentemente estão dedicando cada vez mais do seu tempo no apoio à obra missionária transcultural brasileira, com interesse especial para profissionais em missões. Formou-se em Engenharia Química na Inglaterra, onde trabalhou como profissional por 13 anos. Philip e Jan fizeram o curso de missões transculturais no All Nations Christian College na Inglaterra. Philip tem mestrado em Teologia Prática pela FTSA - Faculdade Teológica Sul Americana em Londrina - PR. Este livro é baseado na sua dissertação de conclusão de curso.

Edições (1) ver mais
Fazedores-de-tendas, fazedores de discípulos
Similares
Estatísticas
Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.3 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 33
33%

50%

50%

Chris
cadastrou em:
02/02/2010 16:55:44


logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão