Dedal de Areia

Dedal de Areia Antonio Brasileiro


Compartilhe


Dedal de Areia





A principal marca do discurso poético de Antonio Brasileiro é a leveza. Leveza que pode ser vista na linguagem alada, sem os lastros da erudição vazia ou do derramamento lírico. Seus poemas não cansam, levando o leitor numa leitura fluida, sem obstáculos e sem tropeços, num tom coloquial mesmo quando aborda questões mais densas.

Se são primorosos seus dísticos e seus poemas menores, o mais extenso deles - "O Cavaleiro" - apresenta o poeta como um Quixote, um homem que persiste em sua aventura de percorrer palavras, buscando a grandeza que muitas vezes está apenas em seus próprios olhos ensandecidos. Soma de outros cavaleiros, ele é um ser que existe mesmo no silêncio em que vive. Este seu isolamento demonstra que tudo, até o maior sucesso, é frágil. O poeta-quixote dialoga com seu escudeiro e se dá por satisfeito com este interlocutor, confessando escrever para os amigos.
Eu completaria, não para os seus amigos particulares, mas para os amigos da poesia.

Edições (1)

ver mais
Dedal de Areia

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.2 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 0
0%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Marcio Freitas
cadastrou em:
02/02/2010 21:31:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR