Manual de Coleta, Conservação, Montagem e Identificação de Insetos

Lucia M. de Almeida...



Manual de Coleta, Conservação, Montagem e Identificação de Insetos





Qual é o melhor equipamento a ser utilizado nas coletas visando um levantamento faunístico de insetos? Como os alunos devem coletar para obter uma boa variedade de espécies na preparação de um insetário (que não sejam apenas aquelas que aparecem em todas as coleções, de insetos sinantrópicos)? Como montar e guardar insetos, de maneira que eles possam continuar sendo estudados dentro de 250 anos? Que cuidados tomar para que uma larva de inseto, criada em laboratório, chegue ao estágio adulto?



Essas são apenas algumas das muitas perguntas sobre o desenvolvimento de coleções de insetos que são respondidas pelo Manual de coleta, Conservação, Montagem e Identificação de Insetos. EScrito em linguagem simples, bem ilustrado e cobrindo questões práticas que vão desde a coleta até a remessa por correio, o livro atende estudantes de graduação, de pós-graduação e pesquisadores, bem como amadores, professores e alunos de 2o Grau.



Ainda que os métodos de coleta sejam relativamente simples –e boa parte do equipamento possa ser confeccionado em um laboratório–, muitas vezes deixam de ser preparadas pequenas coleções didáticas, de enorme utilidade nas aulas de escolas e faculdades, por falta de informação técnica; outras vezes, perdem-se coleções locais importantes, que se poderiam tornar referências permanentes sobre a fauna entomológica de uma região, por falta de alguns cuidados básicos. Este primeiro livro da série Manuais Práticos em Biologia, publicado pela Holos, Editora, vem preencher essa lacuna, contribuindo para a formação acadêmcia em diferentes níveis.

Edições (1)

ver mais
Manual de Coleta, Conservação, Montagem e Identificação de Insetos

Similares


Estatísticas para Manual de Coleta, Conservação, Montagem e Identificação de Insetos

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 13
5
ranking 62
62%
4
ranking 23
23%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Roliço
cadastrou em:
10/02/2010 08:37:01


logo skoob
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo