O Grito da Terra do Gelo

O Grito da Terra do Gelo Stuart Hill


Compartilhe


O Grito da Terra do Gelo


Crónicas de Icemark




Thirrin Freer Forte-no-Braço Escudo-de-Tília não é uma adolescente comum. Aos 13 anos, ela é uma princesa, herdeira do trono da Terra do Gelo, e uma forte guerreira, determinada a seguir os passos do pai, o poderoso e justo rei Redrought. Mimada e insuportável, com pintas de megera indomada, ela esconde sua fragilidade por trás de uma resistente muralha que construiu ao redor de si mesma. Obstáculo que precisará transpor para lidar com o maior desafio de sua vida: a invasão de seu pequeno reino por um grande e poderoso império. Para resistir à invasão, ela deve reunir e liderar aliados improváveis e incomuns, aqueles que hoje só existem na imaginação dos homens, como lobisomens e vampiros.



O grito da Terra do Gelo não é uma simples história de aventura e fantasia. Usando estes elementos como base, o autor desenvolve uma narrativa que lida ao mesmo tempo com assuntos tão diferentes – e complexos como conflitos adolescentes e diversidade cultural e racial.



A guerra enfrentada por Thirrin é tão difícil contra seu inimigo quanto contra ela mesma. Obrigada a amadurecer durante a crise, ela encontra forças no bruxo Oskan, numa convivência não muito harmoniosa, já que ela percebe que o jovem é o único que consegue enxergar a menina frágil dentro dela.



A diversidade é representada por seres fantásticos e mágicos. Além de vampiros e lobisomens, há espaço para zumbis, trolls, misteriosos seres da floresta e uma raça de leopardos inteligentes. Todos eles têm a existência ameaçada pela racionalidade fria e científica que a tudo globaliza. O poderoso império de Polipontus – personificado na figura do cruel general Scipio Bellorum – também representa o inevitável e esmagador progresso tecnológico, que escraviza os homens e destrói a Natureza.



A solução contra o poder do metal e do fogo do Império Polipontino é poder feminino, que une razão e sensibilidade, seja na liderança de Thirrin, na capacidade de cura das bruxas ou na força de guerreiras, que mostram sua bravura em impressionantes batalhas descritas pelo autor.



O grito da Terra do Gelo é uma história de crescimento, união e superação. Mostra, acima de tudo, que os pequenos Davis existem e que, unidos, são fortes o bastante para reagir contra um Golias muito mais ameaçador que a sua versão bíblica.

Edições (2)

ver mais
O Grito da Terra do Gelo
O Grito de Icemark

Similares


Resenhas para O Grito da Terra do Gelo (8)

ver mais
Fantastico!
on 17/12/09


Pois bem, o que dizer de O Grito da Terra do Gelo? Que existe uma diferença muito grande entre ele e outros livros com o mesmo tema? Sim... O grito da Terra do Gelo é um livro fantástico! O autor conseguiu misturar elementos de livros de fantasia e lendas com guerras e batalhas épicas! Eu realmente adorei.Os personagens vão amadurecendo no decorrer da estória e ficam nitidamente mais interessantes.O ritmo dos combates é alucinante. Vi-me na pele de Thirrin e Oskan,torcia por eles e as ... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam9
Avaliações 4.0 / 91
5
ranking 42
42%
4
ranking 27
27%
3
ranking 26
26%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

21%

79%

DuMau
cadastrou em:
20/01/2009 11:54:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR